TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento

Pesquisas Acadêmicas: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Desempenho

Importância da Avaliação de Desempenho na empresa

É uma ferramenta importante, pois corresponde a uma análise sistemática do desempenho do profissional em função das atividades que ele realiza, dos resultados esperados do potencial que ele desenvolve, se usa esse processo para julgar os valores.

Existem vários motivos para trabalhar com a avaliação de desempenho dentro das organizações. Aperfeiçoamento dos colaboradores traz a tona os problemas de relacionamentos existentes, além de mostrar como os funcionários evoluem, gera motivação no trabalho, traz aumento de salário, mostra para os funcionários como estão indo no trabalho.

As avaliações devem ser feitas periodicamente, para que haja melhores resultados, tanto para empresa como para os colaboradores.

Na avaliação de desempenho sempre é possível identificar novos talentos dentro da organização por meio da análise de comportamento das qualidades dos colaboradores.

Gera feedback mais facilmente, e isso melhora o desempenho dos colaboradores, trazendo vantagens para a empresa.

Para se eficaz essa avaliação deve basear-se somente nos resultados das atividades dos colaboradores com seu trabalho, não em sua personalidade. Fazendo assim, identifica a performance e objetivos de seus colaboradores.Treinamento e Desenvolvimento

O processo de diagnóstico de necessidades de treinamento visa à identificação de lacunas das competências para um desempenho humano adequado no trabalho. O conceito de competência aproxima-se da qualificação, composto por conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessários ao cumprimento de tarefas pré-estabelecidas. O problema decorrente desta prática é que sempre as necessidades diagnosticadas vinculam-se ao negócio organizacional.

A área de T&D é constituída por três subsistemas que, caso bem articulados provêm informações valiosas a efetividade das ações e políticas de desenvolvimento de pessoas. Experiências de aprendizagem precisamente controladas e planejadas para alcançar objetivos instrucionais, o uso de critérios de desempenhos e, por fim, a coleta de informações para fornecer feedback sobre os efeitos do sistema, etapa a qual recaio interesse do presente relato de pesquisa (Goldstein & Gillian, 1990).

Um fator que necessita ser cuidadosamente analisado concerne ao nível de motivação dos colaboradores.

Em relação à análise organizacional, devem ser considerados aqueles aspectos ambientais capazes de promoverem ou impossibilitarem a aplicação, no trabalho, dos conteúdos que serão desenvolvidos durante o treinamento.

Ambientais pós-treinamento desempenham papel importante na determinação desta mudança.

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »