TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento

Trabalho Universitário: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

O departamento de Recursos Humanos de uma empresa e fundamental dentro da organização, administrar, planejar, recrutar, e selecionar pessoas, e principalmente treinar com o objetivo de desenvolver as competências individuais e coletivas dos colaboradores. O treinamento e o desenvolvimento deve ser voltado para a eficiência de cada pessoa no desempenho de suas funções. Para um bom funcionamento o treinamento deve ser desenvolvido dentro de um planejamento ou seja bem elaborado para garantir os objetivos ao qual se destina, com eficácia.

CHIAVENATO (2002) define o treinamento como sendo o processo de treinamento de curto prazo, aplicado de maneira sistemática e organizada.

MILKOVICH E BOUDREAU (2000) relatam o desenvolvimento como o processo de treinamento em longo prazo para aperfeiçoamento das habilidades e aptidões pessoais e profissionais.

É necessário planejar e seguir todas as etapas, pois apenas usando um bom planejamento os resultados esperados poderão ser atingidos. As etapas devem seguir uma ordem: Levantamento de necessidades, programação de treinamentos, implementação e execução, avaliação de resultados.

Os fatores determinantes para um processo de treinamento: De acordo com CHIAVENATO (2002) para que um treinamento possa atender ao objetivo de forma adequada e eficaz é necessário enfatizar o conteúdo e os objetivos como transmissão de informações, desenvolvimento de aptidões, desenvolvimento ou modificações de comportamento e atitudes, desenvolvimento de conceitos e os objetivos tem que ser claros e com finalidades de obter resultados como: tornar os indivíduos aptos, servir de ligação a um contínuo desenvolvimento, transformar ações e atitudes e avaliação dos resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com