TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento

Exames: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  232 Visualizações

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES

O treinamento e desenvolvimento são fundamentais e se faz necessário dentro das organizações. Porém existe uma diferença entre eles, o treinamento é um processo educacional onde se busca a capacitação de seus colaboradores em curto prazo, é um processo que promove a aquisição de habilidades conceitos ou atitudes, melhorando a adequação das características do funcionário às exigências do seu cargo. Já o desenvolvimento é um processo educacional em longo prazo, de aperfeiçoamento das capacidades dos funcionários com o objetivo de torná-los membros valiosos para a organização.

Com o treinamento os colaboradores passam a ter mais conhecimento, passando assim a usar o que foi aprendido no ambiente de trabalho através de suas habilidades técnicas adquiridas no treinamento.

Este por sua vez é um treinamento onde não há despesas, seus investimentos são unicamente de estratégia onde a recompensa será imediata para a organização.

A missão do treinamento é explorar o potencial de aprendizado dos colaboradores, buscando deste modo a capacidade produtiva de cada individuo dentro da organização.

O desenvolvimento tem como foco o desempenho futuro das pessoas na organização e para isso as empresas fazem uso de alguns métodos que auxiliam nesse processo como a participação em cursos e seminários, tutorias, coaching, entre outros. É um processo de crescimento do indivíduo, e visa explorar o seu potencial de aprendizagem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com