TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento

Casos: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

A)O principal objetivo é demonstrar a importância do treinamento dentro das organizações.

As empresas têm buscado um maior desenvolvimento de seu profissional para a competitividade no mercado.

As empresas devem além de incentivar qualificá-los para o seu desenvolvimento dentro das organizações para que possam buscar sempre o melhor para as empresas a qual fazem parte.

O treinamento pode trazer grande retorno para o profissional e para a empresa, pois um profissional bem mais qualificado terá uma motivação maior e o seu resultado poderá ser maior e bem mais produtivo.

A diferença entre o treinamento e o desenvolvimento.

O treinamento: tem a finalidade de melhorar as habilidades do profissional no desempenho de suas funções.

O desenvolvimento de pessoas: tem o foco voltado a novos cargos a serem abertos na organização com novas capacidades e habilidades a serem aprendidas pelo empregado.

“O treinamento é orientado para o presente e o desenvolvimento de pessoas para cargos a serem ocupados futuramente.

Sabe-se então que um dos objetivos do treinamento é a qualificação da mão-de-obra e intensificação do conhecimento dos seus profissionais.

As organizações devem privilegiar o investimento em recursos humanos, pois com as ferramentas do treinamento, a empresa e os empregados estarão trilhando para o caminho do sucesso.

após realizar a leitura deu a entender que o treinamento é identificado como uma forma de identificação especializada, seu propósito é preparar o individuo para o desempenho eficiente de uma determinada tarefa que lhe é atribuída.

Ao analisar os conceitos de treinamento, essa função organizacional passou por um processo de sofisticação. Contudo, seu processo básico continuaria o mesmo: é preciso ter clareza do que vai ser ensinado, diagnosticar as necessidades dos que irão aprender oferecer situações de ensino e finalmente, verificar os resultados.

Em geral, as poucas pesquisas encontradas indicaram que há somente baixa para moderada correlação entre diferentes tipos de avaliação de desempenho e que a correlação entre auto-avaliação e avaliação pelo supervisor é particurlamente fraca. Várias propostas foram oferecidas para explicar a falta de relação entre a auto-avaliação e a avaliação pelo supervisor. Então foi sugerido que a inconsistência entre avaliação e auto avaliação pelo supervisor pode ser esperada porque cada avaliador tem uma perspectiva única e focaliza diferentes facetas do desempenho no trabalho.

Pesquisadores afirmam que as relações entre auto e hetero-aliação não são significativa, ou que não existe relação entre elas, porém verificam-se diferenças no tratamento estatístico dos dados. Nas pesquisas revistas, observa-se que não foram feitas comparações entre auto e hetero-avaliação de necessidades de treinamento, utilizando-se simultaneamente de correlação e do teste de diferenças entre as médias das duas escalas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com