TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento

Artigo: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

Treinamento e Desenvolvimento

Curso: Pedagogia Empresarial

Professor: Ingo

Aluna: Daniele Fernandes

Para iniciar este trabalho creio que é importante falar da NBR ISO 10015 que são as Diretrizes para Treinamento, nela o processo de treinar é dividido em 4 fases. Primeiramente é preciso que se identifique a necessidade do treinamento, em seguida se planeja as atividades e como acontecerá, a terceira fase é a de execução do treinamento e por último é feito uma avaliação referente ao treinamento.

Segundo Boog apud Pio, o treinamento começa como uma resposta a uma necessidade ou a uma oportunidade em um ambiente organizacional.

Para realizar este treinamento será feito um levantamento do perfil dos gerentes, assim como o perfil de sua equipe e de sua área de atuação. Após este levantamento um planejamento minucioso será elaborado para que melhor se definam quais serão as etapas do treinamento e os seus objetivos.

Em seguida os gerentes serão convocados a uma reunião e avisados de que durante todo o dias estarão participando do treinamento e por esta razão os mesmo ficaram “off” para o resto do mundo, será como um breve confinamento.

Para começarmos todos os gerentes serão levados a uma construção e na entrada eles receberão alguns equipamentos que poderão ser utilizados na tarefa que eles deveram desenvolver.

Os gerentes devem se dividir em 2 grupos, cada grupo receberá uma lista de instruções do que deveram fazer, contudo as ações não se completarão se os grupos não se ajudarem.

Em fim a tarefa principal dos gerentes será a de erguer 4 paredes de 2m de altura por 3m de largura e para isso os mesmo necessitaram de materiais, os quais estão no andar térreo da obra. Eles terão que pensar como transportaram o material e quais ações deve-se desenvolver. Vale ressaltar que as paredes serão erguidas no 6 andar do edifício.

Para a execução deste treinamento eles terão o tempo de 4 horas para planejar, executar e finalizar a tarefa. Após esta experiência todos os gerentes terão que fazer um relato do que foi mais difícil na realização do treinamento, o que foi mais relevante, partindo do seu ponto de vista e o que precisa ser melhorado em si mesmo.

Com esse trabalho sendo executado em um ambiente informal ele terá maiores chances de apresentar êxito, visto que segundo o site katorze a formalidade bitola, inibe e cerceia a imaginação o ambiente deve estar adequado a técnica que será utilizada. Os gerentes, assim como todas as pessoas adultas, necessitam ser instigadas a sentir o desejo de buscar conhecimento, o desejo de se desenvolver e a iniciativa de sair de sua zona de conforto na busca do desconhecido.

“O treinamento é um dos recursos do Desenvolvimento de Pessoal. Visa o aperfeiçoamento de desempenhos, aumento da produtividade e das relações interpessoais. Para isso, prepara o potencial humano frente as inovações tecnológicas e as constantes mudanças do mercado de trabalho, sendo o treinamento indispensável para a busca da qualidade total.” (PIO, 2006).

Bibliografia

• CHIAVENATO,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com