TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento

Dissertações: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  289 Visualizações

Nos dias atuais o treinamento é tido como peça chave no processo de desenvolvimento organizacional e, nesse sentido, torna-se necessário pensar que, em um mundo capitalista, o ser humano constitui-se em uma das maiores riquezas das organizações, mesmo diante de tantas inovações.

O cenário competitivo e incerto em que as organizações estão inseridas demonstram a necessidade de constante adaptação e diferenciação, de modo a garantir maior competitividade e manutenção das atividades.

O perfil profissional requerido pelas empresas tem exigido não apenas a capacidade de execução das atividades rotineiras, mas também a aplicação de habilidades, de modo que este não se configure apenas como executante, mas também como um sujeito ativo, ou seja, um colaborador que possua uma visão sistêmica da organização na qual ele está inserido.

Assim sendo, é necessário que o corpo funcional das organizações se adeque às exigências do ambiente intra e extra-organizacional, seja através observações não participante ou de ações induzidas de treinamento e desenvolvimento. Em função da busca pela aquisição e manutenção de competências, as organizações têm investido cada vez mais em T&D (treinamento e desenvolvimento), sendo treinamento a aquisição sistemática de atitudes, conceitos, conhecimentos, regras e habilidades que resultam em melhoria do desempenho no trabalho (GOLDSTEIN, 1991), e desenvolvimento, ações de aprendizagem voltadas para o crescimento individual, sem relação com um trabalho específico (NADLER, 1984). Desta forma, as empresas têm investido em ações de aprendizagem

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com