TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento T&D

Trabalho Escolar: Treinamento E Desenvolvimento T&D. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

1- Qual a diferença entre o treinamento e o desenvolvimento. Exemplifique sua resposta utilizando dois cargos que possam ser aplicados os conceitos (T&D)

O Treinamento é voltado para o condicionamento da pessoa; para a execução de tarefas. Já o Desenvolvimento é voltado ao crescimento da pessoa em nível de Conhecimento, Habilidade, Ação e Atitude, Valores e Equilíbrio Emocional, que forma o conceito CHAVE.

Um exemplo simples de cargo que possa ser aplicado os conceitos seria o de funcionários que trabalham no departamento de cobranças. É necessário que se inicie um treinamento para que essa pessoa entenda desse assunto e comunicável, ou seja, não pode ser tímido e que entenda o determinado sistema de cobrador.

Outro cargo é a de empregadas doméstica, não passam por nenhum treinamento, porem passa pelos conceitos P&D. Fazem seu trabalho de acordo com os gostos e necessidades de cada família.

2- Qual a importância do T&D para manter talentos na organização? Na ausência do T&D quais os reflexos para a empresa em relação a sua atuação no mercado?

O T&D é fundamental dentro de uma organização, pois além de motivá-los evita a perdê-los para empresas que buscam valorizar os funcionários. Os treinamentos dentro das organizações trazem um sentimento de crescimento para seus funcionários, pois para eles, se desenvolverem para desenvolver a empresa seria uma prioridade.

Na ausência do T&D, os funcionários se sentem desmotivados e não possuem vontade em contribuir com o desenvolvimento da empresa, buscando novas empresas para trabalharem.

3- Qual a importância do T&D no processo de contratação, ou seja, após o candidato ter sido selecionado, aprovado e contratado pela empresa?

Para o T&D é essencial que neste processo seja iniciado desde o inicio de uma contratação para que a empresa se usufrua de todas as habilidades e qualidades do novo funcionário. O treinamento se relaciona diretamente com seu desempenho de trabalho e seu desenvolvimento está ligado ao conjunto de experiências relacionadas ao seu cargo profissional.

Em sua opnião, um funcionário recém-contratado necessita de treinamento?

(x) Sim

( )Não

Um treinamento inicial de um funcionário seria essencial para ele se encaixar nos padrões da determinada empresa e se situar na sua nova função para poder compreender a necessidade e os objetivos de suas tarefas e responsabilidades dentro da organização. Sem esse treinamento, tanto o seu desenvolvimento quanto o da empresa serão prejudicados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com