TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento e Desenvolvimento - APTS Passos 1 e 2

Por:   •  28/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.456 Palavras (6 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 6

O desenvolvimento - Aline

Muitas organizações estão aplicando o sistema de treinamento e o desenvolvimento nos seus colaboradores, elas começaram a entender a importância de aplicar e planejar esse novo sistema nas pessoas dentro do seu local de trabalho.

Mesmo com as mudanças do mundo diariamente as organizações se conscientizaram que é de suma importância investir nos seus colaboradores, pois assim resultarão mais benefícios à empresa.

De acordo com Almeida (2007) as funções de treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações adquire um papel de preparação de indivíduos para o exercício satisfatório de suas atividades, especificamente no cargo que ocupam.

Ultimamente visualiza-se no treinamento e no desenvolvimento uma maneira eficaz para o alargamento de competências que aumentam à produtividade e a criatividade, como também, a competitividade das organizações.

Sendo assim para uma empresa ser bem reconhecida e melhor no mercado de trabalho ela precisa investir nos seus funcionários, ter pessoas ágeis, empreendedoras e que estão dispostas a fazer de tudo pela a empresa na qual está trabalhando.

O desenvolvimento é para melhora a execução de uma tarefa e acompanhar o crescimento do mundo, onde está em constantes inovações.

Podendo incluir: habilidade, comunicação, trabalho em equipe, resolução de problemas, interpretação e utilização de dados para o desenvolvimento de estudos entre as equipes, uso de novas tecnologias e atendimento qualificado ao cliente.

Mas para a organização ter sucesso através do treinamento e desenvolvimento, ela precisa saber o que quer, qual é o seu objetivo para ser alcançado e como vai ser feito isso, sabendo como direcionar essas questões e ampliando um processo de longo ou médio prazo a organização terá as metas e seus objetivos alcançados com sucesso.

O treinamento - Aline

O treinamento é importante para capacita os colaboradores de uma organização, pois aplicando- se o colaborador está pronto para executar uma tarefa com eficácia.

Treinar é educar, dentro ou fora da organização com objetivo de “adaptar a pessoa para o exercício de determinada função ou para a execução de tarefa específica, em determinada organização.

Sendo assim o treinamento e desenvolvimento se aplicar em qualquer lugar desde que tenha um planejamento para se efetuar.

Para iniciar um treinamento em um indivíduo tem que saber o que quer, pois ao longo do tempo houve mudanças.

O treinamento traz benefícios aos colaboradores, eles tem a possibilidade de agregar novos conhecimentos a si mesmo e desta forma a organização conseguirá alcançar os seus objetivos e metas, pois para uma empresa ser melhor ela tem que ter funcionários melhores e competentes.

Quando se treina um indivíduo automaticamente o lucro da organização será mais auto, porque onde a colaboradores treinados e eficientes a organização.

O treinamento é uma fonte de lucratividade ao permitir que as pessoas contribuam efetivamente para os resultados do negócio.

Nestes termos, o treinamento é uma maneira eficaz de agregar valor às pessoas, à organização e aos clientes.

Antes de aplica o treinamento é necessário destacar o diagnostica completo, saber o estado da empresa e dos funcionários, ou seja, detectar onde está o problema, observar onde deve melhorar e como deve ser feito isso.

Sabendo e executando o treinamento com excelência a empresa destacara no mundo onde

Treinamento como ferramenta estratégica para o crescimento organizacional

O treinamento como ferramenta estratégica para o crescimento organizacional de ser realizado para suprir as necessidades e para um maior aperfeiçoamento dos colaboradores, e um maior crescimento da empresa perante a sociedade.

Consta-se que para se obtiver a melhoria na prestação de serviço, a organização deve ter todos os seus empregados, embasados no treinamento e motivados a realizar os seus serviços com o melhor conhecimento possível.

Verifica-se que o processo de treinamento, sendo realizado de modo correto, sem atropelos de cada uma de suas etapas, é responsável pela apresentação de profissionais bem treinados e mais qualificados ao mercado, comprometendo-se em supri as necessidades dos seus clientes.

Com a elaboração deste artigo foi possível observar que o treinamento é ferramenta estratégica no desenvolvimento organizacional, mas para que o treinamento seja eficiente deve ser bem ministrado e para que seja eficaz é necessário que os treinados apliquem o que aprenderam e para que seja efetiva que o objetivo seja alcançado é necessário um planejamento bem elaborado.

O mundo está mais competitivo e o ambiente cada vez mais mutante. A cada dia surgem novas tecnologia, novas métodos e processos de se fazer as coisas.

Vai sobreviver quem tiver competências para fazer as coisas de acordo com essas novas exigências do mercado, sejam os indivíduos ou as organizações. Investir no trabalhador se torna uma necessidade para sua permanência no mercado e para fidelidade de seus clientes. Por esta razão as organizações devem privilegiar o investimento em recursos humanos, pois com as ferramentas do treinamento, a empresa e os empregados estarão trilhando para o caminho do sucesso.

Levantamento de Necessidades de Treinamento - Will

O levantamento das necessidades do treinamento é uma etapa fundamental, devendo ser um diagnóstico o mais amplo possível na análise da empresa, das tarefas que precisão melhorar.

O treinamento é uma maneira de desenvolver e qualificar os profissionais, estimulando a movimentação capacidade para novos cargos, funções e responsabilidades promovendo seu desenvolvimento e crescimento profissional e consequentemente da organização aumentar o capital intelectual organizacional disponibilizando conhecimento para que a empresa acompanhe o desenvolvimento global.

Treinamento como ferramenta estratégica para o crescimento organizacional - WILL

O treinamento como ferramenta estratégica para o crescimento organizacional de ser realizado para suprir as necessidades e para um maior aperfeiçoamento dos colaboradores, e um maior crescimento da empresa perante a sociedade. Consta-se que para se obtiver a melhoria na prestação de serviço, a organização deve ter todos os seus empregados, embasados no treinamento e motivados a realizar os seus serviços com o melhor conhecimento possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com