TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento técnico Visando O Aperfeiçoamento Do Desempenho Funcional

Pesquisas Acadêmicas: Treinamento técnico Visando O Aperfeiçoamento Do Desempenho Funcional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  712 Visualizações

Página 1 de 5

Os Pontos Relevantes, são as necessidades de treinamento com as mudanças rápidas na modernização, concluímos que as necessidades de treinamento são extremamente importantes no mercado atual. São empresas que mudam seu sistema de trabalho por causa da rápida mudança no mundo empresarial, e com isso necessita mudar a sistemática no quesito treinamento, com essas mudanças os funcionários necessitam do aperfeiçoamento, ou seja, treinamento para designar a nova tarefa na qual foi lhe passada, e com essa mudança na organização, a empresa consegue desenvolver o funcionário.

Tem como Justificativa fazer com que os funcionários realizem suas tarefas com mais eficiência e qualidade, visando conquistar novos clientes e novas melhorias tanto na parte profissional quanto na pessoal.

A Gestão de Pessoas vem passando por transformações devido às rápidas mudanças na organização.

Temos dois exemplos de que a gestão de pessoas vem mudando com o passar do tempo:

Segundo (CHIAVENATO) As empresas precisam estar mais preparadas com as mudanças, com isso a organização deve programar um novo sistema de treinamento, para que seus funcionários possam cumprir seus objetivos e suas missões na organização.

Para (GIL) Gestão de pessoas visa cooperação das pessoas que atuam na organização dispostas a mudar seus sistemas de trabalho de acordo com as mudanças atuais no mercado, com isso ela alcança seus objetivos na organização, e seus objetivos pessoais.

Para elaborar um planejamento de gestão de pessoas, uns dos aspectos mais importantes são as ligações entre a organização e a gestão de pessoas. Isso se refere à maneira de integrar a função de RH aos objetivos globais da empresa.

As mudanças na organização tem um argumento no que os próprios funcionários formulam as mudanças que são implementadas muitas vezes de uma consultoria externa.

O Desenvolvimento Organizacional: para facilitar o desenvolvimento e o crescimento das organizações.

O desenvolvimento organizacional se opõe a organizações tradicionais que utilizam sistemas mecânicos que enfatizam os cargos da empresa e as pessoas individualmente, que mantém o relacionamento entre patrão e funcionário através da imposição, divide o trabalho e supervisão de forma rígida, centraliza o controle organizacional e soluciona conflitos por meio da opressão.

A principal função do desenvolvimento organizacional é converter as organizações que adotam sistemas mecanizados em sistemas orgânicos que enfatizam a união dos funcionários que se relacionam a confiança entre patrão e funcionário, responsabilidade compartilhada, participação de todos os grupos que compõem a organização, descentralização do controle organizacional e solução de conflitos através de soluções e negociações.

O desenvolvimento organizacional visa métodos para encarar ameaças e solucionar difíceis situações, compartilhar a administração da empresa com os funcionários através do relacionamento entre indivíduos com cargos de chefia e os demais, a responsabilidade das equipes em desempenhar suas funções e gerenciá-las, transformar gerentes e supervisores em orientadores e estimuladores, utilizar pesquisas internas para conhecer as dificuldades e necessidades enfrentadas pelos trabalhadores e por meio destas melhorar a organização.

Já na definição de treinamento entende-se por: educação profissional é a educação institucionalizada ou não, que visa o preparo do homem para a vida profissional, onde a educação, propriamente dita, compreende três etapas: formação profissional, desenvolvimento e treinamento. Portanto, o treinamento compreende uma educação profissional voltada para melhorar a desempenho dos treinados dentro da empresa em que trabalham.

Treinamento é o processo educacional, aplicado de maneira sistêmica, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e habilidades em função de objetivos definidos

Segundo profissionais especializados em gestão empresarial, o treinamento dentro das empresas tem como finalidade principal promover aos funcionários conhecimentos mais amplos e abrangentes, visando a melhora de suas atitudes e competências para que consigam desempenhar de maneira mais satisfatória as atribuições do cargo que ocupam além de mantê-los sempre atualizados, com as constantes mudanças que ocorrem na parte técnica do trabalho que desempenham.

Dentre os objetivos principais do treinamento, os especialistas destacam:

-Fornecer preparo para os funcionários para uma execução eficiente das várias atividades desempenhadas dentro da organização empresarial.

O Levantamento de Treinamentos na Organização trata-se da importância do programa de treinamento e desenvolvimento (T&D), e tem como objetivo principal proporcionar o aprendizado e a conquista da qualidade dentro da organização. Consiste de várias atividades integradas, que inicia no planejamento de RH, como visto no modulo I e posteriormente no modulo II com a dinâmica das relações interpessoais e suas variáveis. Ao logo deste III modulo foi mostrado que se fazer um levantamento de necessidade de treinamento, deve-se levar em consideração o conhecimento adquirido nos módulos anteriores, acrescemos com os deste modulo, como descrição e análise de cargos, salários e remuneração,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com