TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treliça Espacial

Exames: Treliça Espacial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  896 Visualizações

Página 1 de 2

Treliça Espacial :

É uma montagem de membros retilíneos solicitados por forças, na qual o arranjo não é limitado a configurações planares. Tanto o método dos nos quanto o método das seções, com pequenas extensões, aplicam-se de treliças espaciais.

Quando vários elementos retilíneos são unidos por suas extremidades para formar uma configuração tridimensional, a estrutura obtida é chamada de treliça espacial.

Treliça formada por banzo horizontais superiores e interiores conectados por elementos de trama que se cruzam, dando rigidez as interseções. É uma estrutura tridimensional em contraste com aquela estrutura na qual todos os elementos estão em um só plano.

A treliça espacial é um sistema de tubos contra ventados baseado na noção de se sobreporem os prismas triangulados com diagonais que conectam a estrutura externa com a interna. A treliça espacial resiste á cargas tanto laterais como verticais.

Uma estrutura espacial é uma treliça tridimensional, cujo componentes lineares formam uma série de poliedros triangulados. Ele pode ser vista como um plano de espessura constante capas de vencer vãos razoavelmente longos.

Devido a sus componentes não terem uma hierarquia de tamanho e padrão, a estrutura projeta uma imagem de uma textura não direcional. Três dos muitos padrões disponíveis são ilustrados abaixo.

Os apoios de uma estrutura espacial se situam sempre num ponto de articulação.

Uma coluna pode ter diversos pontos de apoio.

Uma parede portante distribui sus pontos de apoio ao longo de uma linha.

As divisões de telhado e divisórias também são feitas nos pontos de articulação.

Por causa da sua estrutura em treliça tridimensional, uma estrutura espacial pode ter varias configurações modulares e apoios aleatoriamente espaçados. Os meios mais eficientes de apoio porém, são pilares e são igualmente espaçados em duas direções.

Os componentes dos banzos das estruturas espaciais podem ser tubo estrutural, canaleto, Ts, ou perfis/w.

A complexa conexão entre o grande numero de componentes pode ser soldada, aparafusada ou rosqueada. Consultar o fabricante para os detalhes, tamanho do modulo, e vãos admissíveis.

http://www.eletrica.ufpr.br/ufpr2/professor/49/TE224/Aula%206%20Analise%20estrutural.pdf

http://www.technica.com.br/site/query_result.php?var=artigos_malhas_espaciais

http://www.aluaco.com.br/padroes_geometricos/padroes_sistestrutural.html

http://www.metalica.com.br/trelicas-espaciais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com