TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo

Monografias: Turismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  1.164 Palavras (5 Páginas)  •  1.022 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Em relação ao vídeo do Youtube com a pergunta: Qual a diferença entre desenvolvimento e crescimento? fala do desenvolvimento sustentável X consumismo tentando também mostrar o equilíbrio entre tecnologia e ambiente . Sendo assim, leia as alternativas abaixo com atenção e assinale V para as alternativas verdadeiras e F para as alternativas falsas.

( ) O atual modelo de crescimento econômico não gerou enormes desequilíbrios: se por um lado, nunca houve tanta riqueza, por outro, nunca houve tanta miséria: consumo geral, grandes cidades, indústrias, desmatamento, lixo, desenvolvimento insustentável.

( ) Por que consumimos? Ansiedade, preocupação, inveja, por ser fabricado, compulsão, vaidade, desejo, modismo, por indução, para dizer que tem, para ser igual, para ser diferente, por necessidade, pelo meio midiático do marketing das empresas.

( ) Desenvolvi mento sustentável é se desenvolver e não comprometer as futuras gerações. Possui 4 regras básicas, que são: satisfação das necessidades básicas da população; solidariedade para com as gerações futuras; preservação dos recursos naturais e elaboração e um sistema social garantindo segurança, saúde e educação.

( )Qual a diferença entre desenvolvimento e crescimento? Desenvolvimento preocupa-se com a geração de riquezas sim, mas tem como objetivo distribuí-las, melhorar a qualidade de vida de toda a população. Crescimento não conduz à igualdade nem a justiça social, apenas ao acúmulo de riquezas, que se concentram nas mãos de poucos.

Resposta

Resposta Selecionada: e.

F, V, V, V

Resposta Correta: e.

F, V, V, V

Feedback da resposta:

O desenvolvimento do Turismo, de uma forma geral, faz com que as pessoas e as organizações estejam bem informadas e em constante mudança, procurando se adaptar as inovações do mercado e aos seus desejos e necessidades, que hoje possuem uma gama de opções. A conscientização do desenvolvimento sustentável compromete-se com as gerações futuras e a preservação dos recursos naturais.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

De acordo com a OMT, em seu estudo The Global Tourism Forecasts (2002), as tendências do Turismo mundial também são influenciadas por novos fatores destacados a seguir. Leia as alternativas abaixo e assinale a alternativa correta.

Assinale:

I.Mudanças sócio-demográficas, tais como o envelhecimento populacional dos países industrializados e a importância, cada vez maior, das mulheres na escolha das férias e nas viagens de negócios;

II.Introdução de novos sistemas de informações e comunicação, influenciando preços e a relação entre vendedores, intermediários e consumidores de produtos turísticos;

III.Clientes com acesso a maiores informações, criando uma atitude seletiva e exigente;

IV.Avanço da consciência ecológica por parte de residentes e turistas, impondo o desenvolvimento de um turismo responsável ambiental e culturalmente, como condição de sua própria sustentabilidade econômica;

V.Globalização, que está redesenhando as fronteiras mundiais dos mercados turísticos.

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Se todas estiverem corretas.

Resposta Correta: b.

Se todas estiverem corretas.

Feedback da resposta:

Contextualizando as perspectivas do Turismo no Brasil e no mundo o foco principal neste ambiente globalizado, em que a comunicação, os contatos e negociações se tornam fáceis entre os países, deve-se voltar para a valorização do homem e a estabilidade ecológica no meio natural.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

São muitas as terminologias do turismo. Abaixo estão destacadas aquelas que são mais utilizadas.

Relacione cada terminologia com sua respectiva explicação.

_____ Oferta turística;

_____ Atrativos turísticos;

_____ Serviços turísticos;

_____Complexo turístico;

_____ Produto turístico.

(a) ... todo lugar, objeto ou acontecimento de interesse turístico que motiva o deslocamento de grupos humanos para conhecê-los . (Beni, 1998).

(b)É constituída por um conjunto de elementos, como: atrativos turísticos e serviços turísticos. (Ignarra, 2003).

(c)É a somatória do atrativo turístico + os serviços turísticos + a infra estrutura básica + o conjunto de serviços urbanos de apoio ao turismo. (Ignarra, 2003).

(d)É o atrativo turístico que já dispõe de certa infra estrutura de alimentação, hospedagem e entretenimento, mas que ainda não se constitui em um centro urbano. (Ignarra, 2003).

(e)São elementos fundamentais para que o turista possa desfrutar dos seus atrativos. Fazem parte deles: os meios de hospedagem, a alimentação, o entretenimento, as informações turísticas, os transportes, o agenciamento, os espaços de eventos. (Ignarra, 2003).

Resposta

Resposta Selecionada: a.

b, a, e, d, c

Resposta Correta: a.

b, a, e, d, c

Feedback da resposta:

As terminologias do Turismo são diversas e é necessário compreender o contexto e conceituação geral dos serviços e produtos turísticos, dos atrativos turísticos e da infra estrutura básica do local, para que o profissional envolvido na atividade turística possa atender o turista satisfazendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com