TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo

Resenha: Turismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Em relação aos parágrafos abaixo sobre a atividade turística e seu envolvimento, assinale falso (F) ou verdadeiro (V) e marque a alternativa correta

A atividade turística pode ser classificada conforme: a natureza e tipo de operação, a forma da viagem, o tipo de aquisição dos produtos, o volume de viajantes, tempo de permanência e a motivação que gera o deslocamento.

( )Pelo fato dos viajantes se deslocarem por diversos motivos, os tipos de Turismo se multiplicam de modo a atender às novas necessidades e exigências dos consumidores.

( )Pode-se dizer que, em todo o mundo, todos os destinos turísticos com suas respectivas atividades turísticas são aceitos por todos os consumidores, unanimemente. Assim sendo, os destinos turísticos não precisam se esforçar para detectar para que público deva direcionar seus esforços de divulgação e conhecimento do local com suas atividades turísticas.

( )A segmentação turística é um fator de observação, reflexão e planejamento, pois há inúmeros elementos motivacionais que fazem com que o turista eleja seu segmento de preferência, buscando satisfação pessoal e investir em bens e serviços de qualidade, para usufruto de seu tempo livre.

( )As definições de Turismo acompanharam o desenvolvimento histórico das atividades turísticas e as devidas adaptações. Desta forma, às características mais citadas pelos estudiosos, somaram-se outros fatores de igual relevância, como os efeitos sociais, físicos e culturais na localidade receptora e a necessidade de haver produtos e serviços de apoio turístico disponíveis para consumo dos viajantes, turistas e visitantes.

Assinale a alternativa correta:

a.

V, V, F, V, V

b.

F, F, V, V, V

c.

F, V, F, V, F

d.

V, V, V, F, F

e.

V, V, F, F, V

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com