TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo Em Aparecida

Artigo: Turismo Em Aparecida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

Aparecida nasceu de um milagre, quando em 1717 os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves pescaram no rio Paraíba do Sul a imagem de uma Santa Negra. A pesca milagrosa da imagem de Nossa Senhora Aparecida era um sinal de que esta cidade seria abençoada.

Aparecida, com seus 112Km², tem hoje cerca de 35 mil habitantes. Gente que vive do comércio movimentado pela fé daqueles que vêm agradecer ou pedir graças à Santa Padroeira do Brasil.

A devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi crescendo no meio do povo e muitas graças foram alcançadas por aqueles que rezavam diante da imagem. Conhecida mundialmente, a Estância Turístico - Religiosa de Aparecida recebe anualmente milhões de pessoas, vindas de todos os campos do Brasil e exterior.

O setor da economia com maior atividade é o terciário, a população dedica-se predominantemente, ao Comércio dos mais variados tipos, além da hotelaria que é responsável por acolher os visitantes. A cidade possui 45 estabelecimentos especializados em alimentação (restaurantes, pizzarias, churrascarias e cantinas), 100 bares, 820 lojas de artigos importados, religiosos, artesanatos e confecções, 2.380 bancas de Comércio ambulante e 110 hotéis, com capacidade para 12.300 leitos.

Os diferentes setores da economia somaram-se em Aparecida para atender os milhões de turistas que buscam na cidade momentos de lazer e de expresSão da sua fé.

Maior centro de peregrinação do mundo, principal Santuário brasileiro, a cidade de Aparecida estruturou-se, embora sem o adequado planejamento, para a prestação de serviços ao romeiro.

A População aparecidense dedica-se à produção de souvenires e a sua comercialização, a hotelaria e ao setor de alimentação, gerando emprego aos moradores da cidade, municípios vizinhos e até da cidade de São Paulo.

É o turismo a fonte de arrecadação da cidade, gerando uma economia informal, estruturada para atender o grande fluxo de turistas nos finais de semana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com