TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tw Transportes

Trabalho Universitário: Tw Transportes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  1.562 Palavras (7 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 7

Sendo assim concluímos que a área de recursos humanos tem umas das mais importantes funções dentro de uma empresa.

Neste Trabalho abordamos o assunto Transporte, por isso tudo, vimos que meios de transportes são bens utilizados diariamente e são extremamente necessários para o andamento de nossas vidas e de produtos essenciais para nossa sobrevivência. Cumprimos todos os objetivos que nos tínhamos proposto, pesquisando setor responsável e adquirindo todas as informações da empresa, a qual trabalha de forma correta e dentro da lei exigida. Este trabalho foi muito importante para nosso conhecimento, esclarecimento de dúvidas, compreensão e aprofundamento deste tema e trabalhando e dentro de nossa matéria. Além de ter-nos permitido desenvolver, aperfeiçoar competência de investigação , organização e comunicação.

Tendo em vista adquirindo mais conhecimentos acerca das disciplina abordadas neste semestre que nos tem auxiliado para este trabalho bem como o conhecimento desta empresa.

A TW tem o compromisso de atender todos os seus clientes, isso significa, que ela tem consciência de que quem faz a empresa são seus colaboradores. O Recursos Humanos da empresa, promove ações para desenvolver e capacitar os profissionais, incentivando suas potencialidades e habilidades.

A TW é uma empresa que reconhece a importância do ser humano para o desenvolvimento e a manutenção dos relacionamentos, investindo em qualificação de pessoal como forma de potencializar o contato com seus clientes e o mercado. Dessa forma, a TW Transportes age como um parceiro em que seus clientes podem confiar, isso só é possível, porque a TW investe no que há de mais importante há 40 anos: colaboradores qualificados e empenhados em atender a sua necessidade de transporte.

A gestão de recursos humanos ou administração de rh é uma atividade exercida pelo DPTO de RH de empresas com o papel principal de desenvolver as seguintes atividades: Recrutar, Avaliar, Escolher, manter o conjunto de funcionários ou colaboradores de uma empresa ou organização.

Dentro de empresas é denominado de recursos humanos que também é chamado a exercer, avaliar, desenvolver, manter os profissionais existentes nas empresas, estipulando junto a diretoria desta, politicas de carreiras e salários.

Treinamento, é um processo a curto prazo, de aperfeiçoamento das capacidades dos funcionários, visando o desempenho e aumento da produtividade e relações interpessoais.

A empresa não possui um treinamento específico para cada setor, porém quando é verificado algum problema, a TW disponibiliza palestras para seus colaboradores de diversos setores, com uma ideia relacionada às preocupações e dificuldades apresentadas por seus funcionários.

Cada setor realiza, avaliações mensais de seus resultados, gerando planos de ações para manutenção e melhoria dos padrões estabelecidos. A participação dos colaboradores só é possível pelas práticas de RH implantadas, onde destacam-se investimento em treinamento e desenvolvimento, plano de benefícios, ações de integração e confraternizações, entre outras. Através da avaliação de satisfação, a empresa receberá um retorno positivo/negativo sobre seus treinamentos.

As Unidades da TW são envolvidas na busca pela excelência através de ações especificas de capacitações dos Gerentes e Colaboradores, sistemas de avaliação dos resultados, além das práticas já consolidadas na Matriz, como análise mensal dos indicadores de desempenho.

A dinâmica de grupo pode ser utilizada pela empresa, para identificar o comportamento das equipes e capacitar os indivíduos ajudando-os em novas situações vivenciadas na mesma. Através dos jogos vivenciais, as pessoas exercitam suas habilidades e competências para seu desenvolvimento, dando capacidade para os funcionários tomarem decisões no ambiente de trabalho.

Os jogos em treinamentos, disponibilizam a possibilidade de mudar o comportamento e adquirir competências através da prática simulada, onde o participante pode aprender com os seus erros, assim mudando sua forma de agir. As dinâmicas e os jogos de grupos, proporcionam aos colaboradores a aproximação do grupo, sobre tudo tendo o entendimento que os objetivos são mais facilmente alcançáveis se forem buscados conjuntamente.

O treinamento e desenvolvimento exigem a obtenção de habilidades, regras, condutas e atitudes que visem a melhoria das características dos colaboradores para atender às exigências de suas funções e aperfeiçoar as capacidades, desenvolvendo competências e motivações, tornando possível mudar o comportamento das pessoas para dar ênfase a mudança de cultura organizacional. Os jogos de empresas proporcionam vivências aos colaboradores que refletem sistemicamente suas decisões diante da realidade da empresa e potencializam construção de novos conhecimentos por envolver os participantes na solução de problema.

Atualmente, a empresa não aplica dinâmica de grupos ou jogos vivenciais em treinamentos, mas acredita que deveria existir uma técnica de dinâmica, que disponibilizaria um programa de desenvolvimento, capacitação e motivação para seus funcionários.

O programa de saúde e segurança no trabalho, tem por objetivo a prevenção de acidentes, eliminando as más condições de trabalho ou oferecendo ao trabalhador preparações para enfrentá-las.

O quadro de segurança do trabalho de uma empresa compõe-se de uma equipe multidisciplinar composta por técnico de segurança do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, medico do trabalho e enfermeiro do trabalho. Estes profissionais formam o que chamamos de SESMT-servico especializado em engenharia de segurança e medicina do trabalho. Tambem os empregados da empresa constiuem a CIPA- comissão interna de prevenção de acidentes, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrente do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A TW Transportes, possui técnicos em segurança no trabalho que fiscalizam os diferentes setores da empresa para assegurar a segurança e saúde dos colaboradores, conscientizando os mesmos sobre os devidos cuidados nas atividades laborais. Os colaboradores são treinados para estarem preparados e sempre em alerta, como um exemplo nos casos de incêndios para saber como agir perante este risco.

A empresa tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com