TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Táxi elétrico

Ensaio: Táxi elétrico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Ensaio  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 04 ( valor 1,0)

Taxi elétrico: um bom começo

Caso os 32 mil táxis que rodam em São Paulo fossem elétricos, diariamente seriam economizados 640 mil litros de combustível, 32 mil escapamentos deixariam de produzir gases e a poluição sonora sofreria uma sensível queda. O plano é testar a viabilidade de trocar pelo menos parte da frota por veículos 100% elétricos como o Nissan Leaf. O taxista revela: “os passageiros adoraram. É muito silencioso e econômico”. Em cinco meses de testes, os taxistas que gastavam R$2.300,00 rodando 6 horas por dia, agora gastam R$537,00. O projeto também cria a possibilidade de incentivos fiscais para a comercialização desse veículo.

FONTE: ISTO É, Larissa Veloso, março ,2013, p. 82

É possível afirmar que:

a) Além da diminuição da poluição sonora e atmosférica, a utilização desse carro diminui também a poluição visual e hídrica.

b) Os veículos possuem um alto custo na produção e aquisição, por isso o projeto é inviável.

X c) O projeto está inserindo as esferas da sustentabilidade: a ambiental e econômica.

d) A quantidade de emissão de gases, do tipo dióxido de carbono, não diminuiria por conta da extração de recursos naturais e fabricação do carro.

e) A economia dos taxistas girou em torno de 10%.

Resposta= letra C porque alem do taxi contribuir de maneira bem significativa ao meio ambiente com a redução dos gases e o custo bem baixo.

QUESTÃO 05 ( valor 1,0)

Um grande problema enfrentado pelas indústrias são os resíduos gerados durante o processamento de seus produtos, que podem ser sólidos, líquidos ou gasosos. Todos esses resíduos devem ser tratados ou ter um destino adequado para não poluir o meio ambiente, garantindo a sustentabilidade da indústria.

Porém, desses resíduos sólidos, poderiam ser extraídos (com viabilidade econômica) diferentes produtos com maior valor comercial.

Apresente 3 ações ambientais que podem ser implementadas pelo setor escolhido por você para atuar profissionalmente , com a finalidade de minimizar os efeitos na produção de resíduos nas industrias.

Antes de tudo criar novas Leis para as indústrias de grande e pequenos portes para eliminar de forma mais conscientes os resíduos que foi descartados e não agredir o meio ambiente.

A engenharia de produção como outras ter um estudo do processo de cada indústria e analisar o que ela utiliza no processo nessa produção “mais limpa “ e esta incluso os resíduos sólidos , líquidos e também a economia de energia limpa e com a finalidade e proporcionar a geração de ganhos financeiros através da melhor utilização de matérias-primas, água, energia e da não-geração de resíduos.

O Brasil é um dos países que menos reciclam peças e com a ajuda da engenharia, articular maneiras e elaborar maquinas que possibilitem a reciclagem de matérias plásticos entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com