TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Simulação

Trabalho Universitário: Técnicas De Simulação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  1.998 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito

As técnicas de simulação são aquelas que deixam o tratamento individual e isolado para centrar-se no tratamento em grupos e substituem o método verbal ou de execução pela ação social.

É uma técnica utilizada onde os candidatos recrutados deixam de participar das entrevistas individuais, e passam a estar envolvidos com as dinâmicas de grupo. Havendo essa substituição, é possível haver uma interação social de todos que estão envolvidos no mesmo. Geralmente sempre conduzidas por psicólogos e especialistas que já tem experiência em prosseguir com envolvimento em grupo. Além das entrevistas individuais e dos testes psicológicos, todos são submetidos a testes de simulação onde é feito uma encenação do cargo disponível, para que se obtenha uma visão mais ampla e realista sobre a desenvoltura do cargo a ser desempenhado futuramente. Também é possível que os candidatos possam se auto avaliar de como se comportam e assim obtendo mais conhecimento e vivência sobre o cargo que algum dia será exercido.

A simulação é feita para pessoas que se candidatam para vagas como direção, gerência, supervisão e também para quem vai ter envolvimento na área comercial, lidando com compras e vendas.

É importante também seguir alguns parâmetros para quem vai conduzir essa prática de dinâmicas para que haja total interação. É necessário conhecimento do processo e de como serão conduzidas e analisadas as simulações de cargo. É importante também saber deixar os candidatos à vontade para que não haja nenhum desconforto.

Antes das simulações o condutor precisa analisar o perfil desejado dos candidatos presentes no modo de falar e de se comportar perante uns aos outros, pois também é um fator muito importante que deve ser levado em conta. É necessário certificar como é as relações de um grupo para o outro. Pois sempre haverá diferenças. Uma dinâmica nunca tem resultados ruins, pois se obtém conhecimento e aprendizagem de todos os participantes.

Exemplos de Simulação

1. AGUENTAR MUITO

Objetivo: Ajudar à intercomunicação e aprofundar o como as pessoas do grupo enxergam cada um dos membros Provocação ou diminuição de tensões.

Para quantas pessoas: Dinâmica que deve ser realizada em grupos que já têm um período de caminhada, de preferência, grupos pequenos. Descrição da dinâmica: Um voluntário se coloca à disposição do grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com