TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnico Transações Imobiliárias - UC 02

Por:   •  24/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  1.260 Visualizações

Página 1 de 2

Modelo de entrega - atividade 2

Estratégia de relacionamento - Relatório

  1. O perfil do cliente escolhido:     JULIANA ASSIS

Cliente busca imóvel diferenciado, loft de preferência, na faixa de R$ 300.000,00. Sua preferência por restaurantes e bares é sofisticada. Acorda muito cedo para praticar esportes e é adepta dos esportes radicais, como bungee jumping e rapel. Olha todos os detalhes do imóvel, testa todos os utensílios disponíveis, solicita que o corretor forneça informações sobre as características do imóvel e irá analisar a documentação com muito cuidado.

  1. Indicação de imóveis possíveis de satisfazê-lo (justifique suas escolhas):

Opção 1 –

Para uma cliente com gostos bem distintos, teremos um apartamento em condomínio fechado com dois quartos e duas vagas de garagem, o condomínio conta com piscina, academia, salão de festas e portaria 24 horas.

Opção 2 – Um Loft localizado na região central da cidade, em um prédio de apenas 4 andarem, próximo aos melhores bares e restaurantes, ainda possui um parque próximo para a prática de exercícios. Tentando assim atender o máximo das necessidades do cliente.

Opção 3 – Um kit net localizado no centro da cidade, de fácil deslocamento para parques e restaurantes, não atende todas as necessidades do cliente porém o imóvel está com o valor bem a baixo do valor que o cliente pretende investir.

  1. Ação de prospecção:

Fazer uma pesquisa de campo com os aspectos informados pelo cliente, onde essa pesquisa alcance o máximo possível dos requisitos exigidos pelo cliente, criando assim uma conectividade entre vendedor e comprador, encontrando fatores determinantes para a aquisição d imóvel.

  1. Ação de acompanhamento:

Através da prospecção, existindo uma ligação entre ambas as partes e todos os requisitos informados, sabendo que para futuros negócios possam contribuir para maiores lucros.

  1. Ação de manutenção do cliente:

A atuação de pós-vendas é fundamental para observarmos a satisfação do cliente, tanto para novas indicações como para bons desempenhos futuros.

  1. Técnica de relacionamento apropriada para o perfil:

O relacionamento com o cliente deve-se ter muita cautela e atenção, oferecer algo novo e inovador, atendendo as suas necessidades, com atendimento personalizado, adequado e formal.

Apresentação – algo exclusivo e diferenciado, adequando ao perfil do comprador e chamando a sua atenção.

Execução – através de atendimento personalizado e que chame atenção, como fotos, ofertas e suas exigências.

  1. Sua apresentação pessoal para o relacionamento com este cliente:

A melhor apresentação para mostrar e envolver o cliente, e mais adequada com traje social.

  1. Agentes que atuam nesta transação:

O corretor, inscrito no CRECI;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com