TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tópicos De Topologia Da Reta

Pesquisas Acadêmicas: Tópicos De Topologia Da Reta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

A aplicação de técnicas diversas de cálculos na área da construção é de fundamental importância desde o inicio do planejamento e elaboração de projetos, até a etapa final de uma construção, são inúmeros cálculos feitos e elaborados visando a melhoria e rapidez da obra, como evitando também o desperdício de materiais.

O uso das taxas relacionadas em uma obra traz inúmeras possibilidades de constatação de dados, como a produtividade de uma equipe em um determinado serviço em relação a fatores de tempo e consumo de material, o tempo em que pode ser realizada uma concretagem de acordo com a altura em que se encontra uma estrutura e o diâmetro usada nas bombas de concreto, ou até mesmo o revestimento que pode ser aplicado em relação ao valor financeiro e área a ser aplicada. Ou seja são inúmeras as possibilidades do uso das taxas relacionadas na construção civil.

2. O QUE SÃO TAXAS RELACIONADAS

Sabe-se que o mundo é regido por leis naturais e relações sociais que possibilitam um amplo espaço pedagógico para o desenvolvimento de grande parte dos conteúdos de matemática de forma contextualizada. Pode parecer que alguns conteúdos matemáticos não têm aplicação clara e imediata nos problemas cotidianos, o que talvez crie certo desapontamento. Mas, na verdade, a aplicação ocorre como resultado da evolução e desenvolvimento desses conceitos. O mesmo acontece com o cálculo de derivadas que tem importância especial em virtude das inúmeras aplicações em vários campos das ciências, tais como: problemas da física, biologia, química, modelagem matemática, arquitetura, geologia, e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com