TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA CAÇA PARA CULPA E UMA CAÇA PARA REDENÇÃO

Por:   •  23/5/2017  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

UMA CAÇA PARA CULPA E UMA CAÇA PARA REDENÇÃO

HOSSEINI, Khaled. O CAÇADOR DE PIPAS. Tradução Maria Helena Rouanet. Rio de Janeiro: Nova Fronteira. 2005.

O romance tem início no período final da monarquia no Afeganistão, tem como personagem principal Amir, filho de um homem rico e muito respeitado em Cabul.

O enredo principal do livro é a relação de Amir com Hassan, filho de um empregado da casa de Amir. Ele e Hassan passaram a infância juntos, muito embora Amir não considerasse Hassan com um amigo, pelas diferenças entre classes sociais e por ele ser de etnia sunita e Hassan xiita, ambos faziam tudo juntos.

Assef, um garoto prepotente de família rica aparece como vilão no romance, em certa ocasião ele, com ajuda de alguns amigos, violenta Hassan e Amir, com medo, apenas observa a cena escondido.

Amir tente se livrar de seu sentimento de culpa criando situações para fazer com que seu pai enviasse Hassan e seu pai Ali embora de sua casa, ele obtém êxito, pois, mesmo seu pai perdoando Hassan da acusação de Amir, o pai de Hassan decide ir embora de qualquer maneira.

Com a invasão soviética no Afeganistão Amir e seu pai fogem para a os Estados unidos e começam uma nova vida juntos. Lá Amir conhece sua Esposa, Soraya.

Apesar das dificuldades enfrentadas Amir consegue uma vida tranquila na América onde passa a ser escritor, contudo, o passado volta a bater em sua porta lhe proporcionando a chance de redenção.

O livro abrange temas diversos como o amor, demonstrado nas relações entre Amir e seu pai, Amir e Hassan, Amir e Soraya; a honra e o medo; a culpa e a redenção.

O autor apresenta ao leitor uma cultura desconhecida e é rico em detalhes nas descrições de muitos momentos e lugares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com