TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP TIM BRASIL

Por:   •  24/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.315 Palavras (14 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

TIM BRASIL

PIM V

 

GOIÁS

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

TIM BRASIL

PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista-UNIP

Orientador: Ana Paula Turbinelli

 

GOIÁS

2020

RESUMO

O presente projeto multidisciplinar V ( PIM V), vem levantar uma análise da empresa TIM BRASIL, aplicando o conhecimento sobre as matérias estudadas, ao longo do semestre, Avaliação de Desempenho, Administração de cargos e salários e Matemática Financeira, com o objetivo de demonstrar o funcionamento da empresa, que é objeto de pesquisa desse projeto. Na disciplina de Avaliação de Desempenho será visto, como a empresa utiliza os métodos de avaliação. Na Admistracão de cargos e salários será visto como a empresa avalia as descrições de cada cargo e salário, de acordo com sua função. Na matemática financeira, e analisada como e utilizado o cálculo de juros e sistema de amortização. Toda está análise, e feita através de pesquisas bibliográficas e pesquisas feitas através do Plano anual da empresa TIM BRASIL.

Palavras chaves: Matemática. Análise. Desempenho. Telecomunicações.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ........................................................................................................ 4

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO............................................................................ 5

2.1 Formulação de estratégia de avaliação ............................................................. 5

2.2 Metodos de Avaliação de Desempenho .............................................................5

3. MATEMÁTICA FINANCEIRA.................................................................................. 7

3.1 Recursos da necessários para aplicação da matemática financeira................8

3.2 Aplicação na empresa ......................................................................................... 8

3.3 Juros..................................................................................................................... 9

4. ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS – ACS....................................... 11

4.1 Conceitos ........................................................................................................... 11

4.2 Organograma .................................................................................................... 12

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS ................................................................................. 13

6. REFERÊNCIAS .................................................................................................... 14

ANEXO ..................................................................................................................... 00

  1. INTRODUÇÃO

        O projeto Pim V, e para apresentar a empresa do ramo de telecomunicações TIM Brasil, empresa no qual atua nas áreas de venda de planos móvel, fixo e internet.         O projeto, tem objetivo de demostrar através de pesquisas, como é o funcionamento da empresa, no financeiro e no RH, através das matérias Avaliação de Desempenho, Matemática Financeira e Avaliação de Cargos e Salários.

        No tópico Avaliação de Desempenho, e feita análise da empresa, para demostrar a importância de uma boa avaliação de desempenho, assim como manter uma boa Admistracão de Cargos e Salários e bom para o total funcionamento harmonioso da empresa, assim como ter um bom plano de carreira para seus funcionários,na Matemática Financeira, será feito um levantamento de como ela aplica, está matéria na empresa.

        Toda a pesquisa, procura mostrar o lado o conhecimento adquirido e como e aplicado no funcionamento da empresa TIM BRASIL.

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Segundo Padoveze (2000), as empresas modernas procuram valorizar o ativo humano identificando em seus colaboradores, suas capacidades, competências e habilidades.

Para FICHMANN e ZILBER, 1999, os sistemas de medidas de desempenho são uma parte integral do controle da administração de uma empresa.

A Tim utiliza o sistema holding, por sua vez, utiliza-se de controles para monitorar o desempenho de suas unidades e garantir que as metas estabelecidas pela direção do grupo sejam alcançadas da forma esperada.

2.1 Formulação de estratégia de avaliação

Os Passo para formular a estratégia de implantação da avaliação, são:

1a etapa: análise do ambiente organizacional: é preciso mostrar a necessidade de uma avaliação de desempenho na empresa. Deixando claro para todos que a política de avaliação de desempenho da empresa é um instrumento de melhoria e não de controle.

 2ª etapa: escolha do objeto de avaliação: Tem que ser analisado, quais serão os principais focos de atenção da empresa em relação a resultados ou competências. Se não, o colaborador não terá como se esforçar para melhorá-los. 

3ª etapa: escolha do responsável pela avaliação: esta etapa se concentra na fase de capacitar o setor responsavel, que e o Rh, no conceito de gestão por competências, feedback e acompanhamento diário de seus colaboradores, ou seja, influenciá-los a darem constantes retornos à equipe.

4ª etapa: escolha da metodologia a ser utilizada no processo de avaliação: Aqui, será escolhido, como funcionará todo o processo de avaliação, se será periódico ou não, e quaisos metodos utilizados, para assimse obter um bom resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (154.5 Kb)   docx (136.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com