TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP SEPI - SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Ensaios: UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP SEPI - SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  1.129 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O Centro Educacional Lato Sensu foi criado no ano de 1989, funcionando em sede própria à Rua C5 nº 07-Conjunto Adrianópolis-AM.

A autorização da escola junto ao conselho estadual de educação do estado do Amazonas foi concedida pelo parecer nº16/89-18/01/89. Hoje, funcionando em quatro unidades, uma no bairro Adrianópolis, duas no centro da cidade de Manaus outra no estado do Acre-Rio Branco.

A proposta pedagógica do Centro Educacional Lato Sensu exige de seus alunos e pais muita dedicação, disciplina, responsabilidade, cumprimento de deveres e exercícios de seus direitos, assim como, a participação efetiva dos responsáveis na formação do caráter de seus filhos.

DESENVOLVIMENTO

O Centro Educacional Lato Sensu tem alcançado o primeiro lugar dentre as escolas publicas e privadas do estado do Amazonas no exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde 2009 a escola tem conseguido essa posição no ranking e esse tem sido um resultado de retorno do excelente trabalho de equipe desenvolvido dentro da escola.

No Ranking geral do país, a escola particular aparece na 108ª colocação. A unidade da escola particular localizada no centro, Zona Sul de Manaus, alcançou a média de 639,04. Participaram da prova 107 alunos-ou seja, 75,35%.

Em segundo lugar no ranking, com média 639 , 04, ficou a unidade do Centro Educacional Lato Sensu no Adrianópolis, na Zona Centro Sul da capital amazonense. A porcentagem de participação foi de 72,53% o que rende um total de 66 alunos.

Entretanto, o grande mérito da escola se deve ao fato de que o ensino da escola não se limita ao Enem, o trabalho é geral. Ou seja, o Lato Sensu compreende o Enem através do aprendizado obtido na escola ao longo dos anos desde a Educação Infantil. O objetivo maior é preparar o aluno para o mundo, é um trabalho que visa um longo prazo. O Enem é só uma consequência de tudo isso.

O objetivo da escola para os futuros anos, é buscar sempre melhorar o ensino, o importante e que o amplo conhecimento adquirido na escola não acabe numa prova de vestibular, o aprendizado e para a vida toda.

CONCLUSÃO

O Lato Sensu é uma instituição de ensino que busca sempre a competência, aliada ao caráter, à disciplina interior e exterior, à responsabilidade e ao cumprimento do dever, valores, sem os quais se torna muito difícil o cidadão moderno obter sucesso.

Em duas décadas, desde sua fundação, a instituição se orienta por uma declaração de princípios: Os alunos são a razão de ser do Lato Sensu. Compreender, superar e cultivar suas necessidades e expectativas tem sido o seu grande desafio.

O Lato Sensu tem compromissos históricos com o seu passado e compromissos humanos com o futuro. Torna se, assim, a consciência de que uma boa escola deve estar sempre trabalhando nesta conciliação, sem desconsiderar o tradicional antes de se ter dele uma visão critica.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Pesquisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com