TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNOPAR

Seminário: UNOPAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Seminário  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

a) Tendo em vista o problema apresentado pelo cliente- DETRAN – em relação ao custo despendido na campanha, explique, fundamentalmente, oque é orçamento público, salientando como ele é elaborado. Orçamento público é um documento legal ligado a previsão da receita e fixação das dispesas publicas geralmente em um ano, para que ele seja elaborado ele precisa se basear em estudos e documentos que irão compor todo proceso de elaboração orçamentaria do governo.

b) Você debe ter entendido que foi a Assembleia Legislativa quem aprovou os cortes de orçamento. Escreva, fundamentalmente, em qual poder se insere a Assembleia Legislativa e qual a principal função deste tipo de Poder. Assembleia Legislativa regida pelo poder legislativo e são responsaveis pela lei estadual e tem competencia de editar leis municipais.

c) Escrever como a ocorrência da verba limitada do cliente, o governo, em virtude de cortes de orçamento feitos pela Assembleia Legislativa, obrigou as campanhas a obter determinado nível de qualidade, atrelada aos custos baixos de produção e veiculação. Em virtudes de cortes feitas pe assembleia legislativa a MTV teria a obrigação de mandar projetos de alta qualidade com custos baixos e provar que publicidade é um bom investimento.

d) Explicar de que forma o tempo escasso do cliente para as discussões sobre o projeto, levou a equipe MTV a ser proativa e tomar decisões rápidas. Menor custo para o governo e um projeto que atinja o público alvo com retorno.

e) Identificar como a MTV reagiu á pressão de desenvolver uma ideia realmente boa e inovadora, e deixar claro a expectativa que havia em cima da marca MTV para tratar o assunto “trânsito seguro” de maneira inovadora e arranjada. Este era o desafio da MTV buscar qualidade que atendesse a um publico que a reação não fosse careta, mas dinâmica.

f) Explicar como foi mostrado ao cliente formas de mensuração dos resultado e destacar os indicadores que apontaram como o investimento realizado estava valendo a pena. Propaganda boca a boca com bate-papo online, satisfação com o cliente

g) Apontar como os indicadores ajudaram à enfrentarem as pressões internas de outros órgãos do governo que desejavam emplacar outros projetos. Publicidade com menos custos e que daria certo.

h) Pesquise e explique no seu texto o que são políticas públicas e diga como elas podem ser estruturadas.

i) Identificar as ferramentas de marketing e explicar de que forma elas podem ser utilizadas para promover a melhoria do bem-estar social.

j) Destacar do texto a responsabilidade dos profissionais da área de marketing sobre as ações empregadas para promover o bem-estar coletivo.

k) Verificar como o marketing ligado á causas sociais pode proporcionar ideias inovadoras e falar sobre o seu impacto positivo na sociedade.

l) Relatar os desafios enfrentados pelos profissionais que estão constantemente às voltas com a promoção de conceitos inovadores como: “amigos não deixam amigos dirigirem alcoolizados” e “a vida em primeiro lugar”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com