TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNOPAR- ADM

Dissertações: UNOPAR- ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

O presente trabalho tem por objetivo mostrar informações contidas dentro da organização, integrada a medicina do trabalho, visando conquistar bons resultados e qualidade em suas preposições em todos os lados, estar voltada a saúde ocupacional regulamentada pelas as normas da NR 7. A instituição incorpora na sua cultura e prática, fundamentos tais como: Liderança e constância de propósitos, visão de futuro, foco no Cliente, no mercado e nos resultados alcançados, social e ética. Sua decisão é baseada em fatos. Sua gestão empresarial é definida e norteada pelo planejamento estratégico, marketing e vendas, finanças e gestão de pessoas. Seus procedimentos estão definidos com métodos de trabalho e execução, os quais foram criados para melhor organização geral da empresa, assim, sendo mais fácil encontrar os pontos que devem ser melhorados.

A empresa conta com cinco setores, administrativo, marketing, financeiro, comercial e técnico, que interligados fazem o sucesso da empresa objeto do nosso estudo.

MEDIDAS DE TÊNDENCIA CENTRAL

As medidas de tendência central constituem uma forma mais sintética de apresentar os resultados contidos nos dados observados, pois representam um valor central, em torno do qual os dados se concentram. As medidas de tendência central mais empregadas são a média, a mediana e a moda.

Média : É A medida de tendência Central mais popular é a que o leigo chama de “média” e o estatístico denominada média aritmética ou, também , simplesmente média. A média é definida como segue: A média de N números é sua soma dividida por N.

Moda : Podemos definir a moda (Mo) como sendo o valor em um conjunto de dados que ocorre com maior freqüência. Um conjunto de dados pode ser unimodal (uma moda) ou amodal (não possuir moda, pois não existe nenhum valor que ocorre com maior freqüência) ou multimodal (possui mais de uma moda). Uma característica importante da moda é que ela não é afetada pelos valores extremos da distribuição, desde que estes valores não constituam a classe modal.

Mediana : é o valor que divide a distribuição dos dados exatamente no meio . Em um conjunto de valores dispostos segundo uma ordem (crescente ou decrescente), é o valor situado de tal forma no conjunto que o separa em dois subconjuntos de mesmo número de elementos, ou seja, 50% dos dados são superiores à mediana, e 50% são inferiores. O símbolo da mediana é dado por Md ou . A posição da mediana é dada por meio da expressão: E (elemento central) = (n+1) / 2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com