TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

USO DA ESTATÍSTICA E O COMPOTAMENTO DOS INDIVÍDUOS

Exames: USO DA ESTATÍSTICA E O COMPOTAMENTO DOS INDIVÍDUOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  188 Visualizações

O PAPEL DA PROBABILIDADE NA GESTÃO DE NEGÓCIOS

A distribuição de probabilidade é um modelo estatístico que mostra possíveis resultados de um determinado, evento ou curso de ação. Uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança nas vendas dadas a uma campanha de marketing específica.

Distribuição de probabilidade pode ser usada para criar análise de cenários. Uma análise de cenários usa distribuições de probabilidades para criar várias possibilidades distintas para o resultado de determinado curso de ação ou evento futuro. Uma empresa pode criar três cenários: O pior caso, provável, e melhor caso.

O uso prático para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. Usando a análise de cenário com base com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar uma empresa a armação de seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas em um provável cenário de pior caso e melhor caso. A empresa pode basear seus planos de negócio no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas.

Além de prever níveis futuros de vendas, distribuição de probabilidades pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco. A empresa sabe mais ou menos o nível de risco que está enfrentando se decidir perseguir uma nova linha de negócios.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com