TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Exemplo Da Falta De ética Na Educação, Onde O Dinheiro Ultrapassa A Importância Da Avaliação De Um Professor.

Trabalho Universitário: Um Exemplo Da Falta De ética Na Educação, Onde O Dinheiro Ultrapassa A Importância Da Avaliação De Um Professor.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Um exemplo da falta de ética na educação, onde o dinheiro ultrapassa a importância da avaliação de um professor.

A historia ocorre com uma diretora de faculdade privada, que para não perder seus recursos financeiros (alunos), expõe seus profissionais da educação a discórdia com alunos. Uma aluna vai a diretoria reclamar de sua nota na prova, alegando que a culpa é da professora, que está pagando caro as mensalidades e não admite a nota.

Em cena, a aluna vai a diretoria e exige falar com a diretora.

Aluna – Eu exijo falar com a diretora imediatamente… não saio daqui enquanto não resolver meu problema

A secretaria se levanta e vai falar com a diretora. Ao retornar informa: a diretora pediu para a sra entrar.

Aluna já entra na sala dizendo:

Aluna – Estou aqui porque a professora me deu 3 na prova de estatistica, e eu estou pagando e caro pelo curso nessa faculdade, e não é a primeira vez que isso acontece, quero uma solução.

A diretora escuta a aluna atenciosamente e abre seus arquivos e verifica o histórico da aluna. Observa que as notas baixas são recorrentes, a aluna tem muitas faltas, além de observações da professora que se refere a aluna como pouca interessada.

Diretora – Posso verificar pelo seu histórico que a sra tem apresentado dificuldades não só nessa matéria, mas como em outras também. Pode me explicar por qual motivo isso tem ocorrido?

A aluna fica irritada e responde a diretora em alto tom.

Aluna – Não sei dizer! Os professores são péssimos e muito exigentes. Cobram coisas absurdas e estou vendo que só estou perdendo meu dinheiro aqui. Se as minhas notas não forem revistas, vou mudar de faculdade e vocês perderam mais uma aluna, além de suas doações anuais.

A diretora novamente olha o histórico da aluna, mas dessa vez a parte financeira. Verifica se as mensalidades estão em dia, e se ocorre atrasos no pagamento. Constata que a aluna é uma das melhores pagadoras e além disso sua família, muito “caridosa”, anualmente faz doações financeiras a instituição.

Diretora – Pois muito bem minha querida, farei uma reunião com os professores, vejo que sua família é muito generosa e suas mensalidades estão em dia, acredito que seja uma excelente aluna. Deve ter ocorrido algum erro no lançamento das suas notas, esses professores são mesmos uns incompetentes, marcarei uma reunião com eles. Qualquer problema que você tenha com algum deles, me procuro diretamente para resolvermos a situação.

A aluna fica satisfeita com a postura da diretora e promete gratifica-la com isso.

Aluna – lembrarei aos meus pais como a sra foi prestativa.

A diretora se sente satisfeita e aliviada, pois conseguiu garantir suas doações anuais e quem sabe assim com um bônus a mais.

Diretora – Pode ficar tranquila e assistir suas aulas, até a próxima semana suas notas serão lançadas com as devidas correções. Fico a disposição querida.

Aluna – Obrigada.

A aluna sai pela sala e a diretora imediatamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com