TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Golpe Do Destino

Ensaios: Um Golpe Do Destino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Ibirapuera

Educação Física

Dr Mackeei

Um golpe do destino

São Paulo

2015

Universidade Ibirapuera

Educação Física

Dr Mackeei

Um golpe do destino

Trabalho sobre o filme Um golpe do destino,

elaborado por Camila Romeiro sardeiro.

Cursando Educação Física, sob orientação

da Professora Cristina Eusebio.

São Paulo

2015

Desenvolvimento

Um cirurgião renomado chamado Dr. Jack Mackee, muito competente, mas com poucas emoções. É conhecido pela sua relação distante com os pacientes; e os considera como apenas casos clínicos, cheios de números e com fichas detalhadas. A dedicação ao trabalho tornou-se exclusividade e sua relação com a família também era precária; aos poucos, tornou-se um homem solitário, sem lazer e sem descanso. Esse médico muda de “posição” e de repente, se torna paciente. Quando isso ocorre, há uma série de mudanças que lhe engrandecem como médico e como pessoa humana.

De repente, este médico onipotente e arrogante se torna paciente do hospital em que trabalha, devido a um tumor nas pregas vocais. Ele é atendido por uma médica com características parecidas com as dele ( arrogância, desinteresse pelo paciente como um ser que necessita de outros cuidados que não unicamente a cura); então, é nesse momento em que o protagonista envereda por um processo de mudança de médico a paciente. Este mudança representa um exercício de se “perceber paciente” colaborou para que o cirurgião saísse de seu ambiente egoísta e entrasse no mundo do outro, e reconhecesse a importância de se fazer humano para compreender as sensações e dores dos pacientes.

No início, há uma grande dificuldade e negatividade associadas às mudanças de percepções a respeito do ambiente hospitalar. Dr. Mackee começa a criar novas concepções sobre o sistema de saúde,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com