TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Golpe Do Destino

Monografias: Um Golpe Do Destino. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  778 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: Psicologia

Assunto: Resenha do Filme Um Golpe do Destino

Brasília, 08 de abril de 2013

O filme “Um Golpe Do Destino” baseia-se na história de um médico, Drº Jack Mckee, que trabalhava em um renomeado hospital.

O médico era indiferente com seus pacientes, para ele não fazia muita diferença o que poderia vir a acontecer com eles, pois o Drº Jack Mckee não passava de um médico prepotente, arrogante e antético. Em uma posição privilegiada dentro do hospital, fazia pouco caso de tudo e todos ate mesmo dos seus colegas de profissão como estagiários e médicos. Em casa o Drº não era muito diferente, a cada dia se afastava mais e mais da sua esposa e filho, e quando os mesmo tentavam se aproximar sempre era interrompido por um bip ou toque de telefone a atenção era toda voltada para o trabalho ate se deparar com um tumor maligno de laringe que foi diagnosticado por uma médica que residia no mesmo hospital em que trabalhava.

Foi então que o Drº Jack pode se ver do outro lado da historia, viu a diferença que poderia fazer um tratamento dado um paciente, então o mesmo passou a respeitar regras e normas antes ignoradas por ele.

Depois de passar por essa situação o Drº pode se dar conta de como suas atitudes eram erradas e maltratava pessoas que so queriam ser respeitadas, pois as mesmas encontravam-se fragilizadas e carentes por conseqüência da sua doença.

O Drº Jack Mckee percebeu também o mal que havia feito a sua família os afastando e sendo sempre um pai e marido sempre ausente e na situação que se encontrava o apoio, atenção e carinha da família seria essencial para o ajudar a superar esse momento tão difícil .

Diante de tanta dor e problemas o Drº conheceu a jovem June que passava por um momento mais difícil que o seu, pois a mesma encontrava-se com câncer terminal no cérebro.

Depois desse encontro inusitado o Drº Jack Mckee passou a dar valor nas pequenas coisas da vida que antes por ele passava-se por despercebidas, também começou a ver seus pacientes com outros olhos, se deu conta que os pacientes confiava a ele as suas vidas, então o Drº passou a respeitar a responsabilidade que lhe era passada, começou a tratar os pacientes com mais respeito, humildade, dignidade e ética.

O filme relata a mudança de comportamento de um profissional que prioriza a sua imagem dentro e fora do seu ambiente de trabalho, a sua postura e posição que ocupa.

Com o passar do filme pode-se perceber a necessidade do Drº Jeck Mckee de fazer tudo diferente de mudar toda a sua rotina dando valor ate mesmo as pequenas coisas que antes por ele não eram notadas, também pode-se perceber a necessidade e dificuldade que ele tem para se reaproximar da sua família e colegas de profissão .

Nota-se que no inicio do filme o Drº era arrogante e prepotente ate se deparar diante de uma situação onde ele por si só não poderia fazer nada, foi quando então se viu necessitado e impotente precisando da ajuda de outros e isso serviu para mostrar-lhe que sozinho não se faz muita coisa, já no final do filme o Drº se mostrou mais humilde, tratava os seus pacientes com mais humanismo e dignidade pois ele sabia o peso que isso tinha, depois de ter passa por toda essa situação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com