TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um exemplo de bibliografia

Abstract: Um exemplo de bibliografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Abstract  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

1. Referencias Bibliograficas

CARVALHO, A.LB.D., FROTA, J.C., Economia e mercado. Unidade 1. Unip - Universidade Paulista. Interativa.

2. Credenciais da autoria

Professora conteudista. Anna Luisa Barbosa Dias Carvalho

Revisor. Jose Carlos Frota.

3. Digesto da obra

O texto retrata sobre o reflexo da economia na sociedade e tem como objetivo informar os aspectos mais influentes nesse cenário tão inserto, principalmente nos dias de hoje com o grande avanço da tecnologia em vários setores econômicos. O autor retrata que as necessidades humanas são inesgotáveis e fica mais difícil satisfaze-las por falta de recursos de produção suficientes. A falta deles implica seriamente na satisfação de um desejo. Pois paralelo a produção existe os investimentos necessários para que se transforme matéria-prima em produtos acabados e na ausência desses investimentos só resta decidir em qual produto ou bem aplicar mais o que se tem no momento. Hoje tudo tem um custo, e com base nesse estudo que o autor aborda seus impactos na sociedade. Com recursos escassos e necessidades ilimitadas se torna difícil atender a demanda, o próprio mercado sofre porque limita-se na hora de remunerar os fatores de produção, e isso chega ate aos agente econômicos em forma de escassez de produtos e serviços. O custo de oportunidade como o nome já sugere, se apoia no sentido de aniquilação de uma necessidade, ou seja, se satisfazer uma a outra e retirada, e isso gera sempre a busca de mais e mais, causando insatisfação ou melhor custo. A escassez impõe as escolhas aos agentes no dia a dia, tanto para empresas quanto para famílias e governo ela interfere do mesmo jeito. Por outro lado, esse cenário mudaria se todos procurassem economizar os recursos com o intuito de ter lucros futuramente, gerindo crescimento nos fatores de produção e usando com cautela os já disponíveis. A educação financeira dos agente econômicos impacta significativamente no âmbito empresarial, social e ambiental este sendo um dos principais fatores de recursos naturais para uma economia. O futuro capitalista bem sucedido esta altamente ligado a racionalização do consumo, a fim de direcionar parte dos recursos para a poupança e ajudar a reduzir desperdícios financeiros global. Em consequência a oferta se tornara ampla e os desejos serão atendidos, sem necessidade de pagar muito por tão pouco, contundo, a economia se estabilizara e todos os setores serão beneficiados.

4. Conclusões da autoria

O autor conclui que a economia não depende só do macro ambiente, mais também do micro ambiente, ou seja, ele conscientiza que poupar e importante. Quando qualquer pessoa cria uma poupança esta ajudando a equilibrar a economia de seus pais, além de racionalizar o uso dos fatores de produção que também tem custo para gerarem outros produtos e serviços.

5.Critica do resenhista

O texto e uma realidade nos dias atuais e se não houver racionalização dos recursos de produção se tornarão degradantes, quanto a criação da poupança isso faz sim toda diferença mais nem sempre acontece,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com