TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um exemplo de convergência de tecnologia

Tese: Um exemplo de convergência de tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Tese  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  257 Visualizações

Um exemplo de convergência de tecnologia é:

A infraestrutura de TI é composta por cinco elementos principais. Quais são eles?

O (a) ___________ consiste na tecnologia para processamento computacional, armazenamento, entrada e saída de dados. Representa o conjunto de componentes físicos que integram um sistema

Notas: 1

O SETI (sigla em inglês para Search for Extra-Terrestrial Intelligence), que significa Busca por Inteligência Extraterrestre, é um projeto que tem por objetivo analisar o máximo de sinais de rádio captados por radiotelescópios terrestres. Em 2007, o projeto contava com a participação de 666.078 usuários de 229 diferentes países, que contribuem com mais de 1 milhão de computadores rodando o projeto.

Que tipo de aplicação oferece tais possibilidades?

Notas: 1

Classifique as seguintes afirmações por verdadeira (V) ou falsa (F) e assinale a alternativa que corresponde à sequência correta.

I.Um sistema de gestão de banco de dados é um software específico usado para criar, armazenar, organizar e acessar dados a partir de um banco de dados.

II.O sistema de gestão de banco de dados livra o programador ou o usuário final da tarefa de entender onde e como os dados estão realmente armazenados, separando as visões lógica e física dos dados.

III.Para se trabalhar com um banco de dados muito grande e, consequentemente, um enorme volume de informações, é necessário a utilização de técnicas para a organização e a utilização de repositórios de dados que são chamadas de banco de dados relacional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com