TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um grande empreendedor

Resenha: Um grande empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 2

Podemos começar a definir empreendedorismo como visão, estratégia e oportunidade, o empreendedorismo pode-se caracterizar como a arte de criar novos negócios ou de liderar projetos. Entendemos que empreendedorismo é o combustível gerador de riquezas a um pais, é aquele que promove o crescimento econômico e melhora as condições de vida da população portanto é um gerador de empregos e renda.

Um grande empreendedor deve ser racional, saber que não basta ter apenas a renda para um novo negocio sem que aja um planejamento, é preciso saber em qual localidade e qual ramo atuar sabendo que o ato empreendedor leva a destruição a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos materiais

"shumperter apud dornelas (2001, p.37) citado por cecconollo e ajzental (2008, p.2)"

Segundo o site sua pesquisa, (acesso em 06 de junho. de 2013)

Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial) tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos, é aquele profissional reconhecido com idéias inovadoras que modifica cenários em qualquer área do conhecimento humano através de seu agir.

de acordo com bressan (2006 p.9) “ser empreendedor é uma forma estratégica de contribuir para o crescimento econômico e de se obter sucesso no mercado. é a visão que todo empresário deve ter, e que muitos ainda não possuem ao empreender o seu negócio”.

Portanto para ser um bom empreendedor é necessário ter atitude, conduta, comportamentos de liderança alem de ter que conhecer todo cenário ao qual deseja inserir seu projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com