TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma breve visão geral de informações e curiosidades sobre gerenciamento de projetos

Artigo: Uma breve visão geral de informações e curiosidades sobre gerenciamento de projetos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Artigo  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

1.2 RESUMO

O contexto deste trabalho inicia com o tema de Gerenciamento de Projetos, com a introdução e caracterização de projeto. Dividido em tópicos e subtópicos sobre o ciclo de vida de um projeto passando desde a conceituação, planejamento, implementação e encerramento. Também abordando o tema de stakeholders, tendo a finalidade de obter conhecimento dentro de todas as etapas vivenciadas na elaboração e gerenciamento de projetos.

1.3 INTRODUÇÃO

Com o inicio deste trabalho daremos uma breve introdução sobre informações e curiosidades sobre Gerenciamento de Projetos. O gerenciamento se destaca como tendência na administração moderna de várias empresas, buscando melhorias, inovações, mudanças, tempo e lucro. Um projeto pode ter sucesso ou não, o gerenciamento de projetos tem o intuito de restringir tempo e custo na elaboração de um produto, ou qual seja o projeto, mas buscando também a qualidade na conclusão do trabalho exercido.

Todo o conceito começa na administração que nada mais é que planejar, organizar e controlar recursos humanos e materiais financeiros, visando obter resultados quantificados e suprir as necessitades dos clientes. E para que essas necessidades sejam compridas no prazo e com os recursos obtidos é fundamental o planejamento o qual é uma das etapas do gerenciamento de projetos, onde todas essas etapas são verificadas no decorrer do trabalho.

Os projetos estão o tempo todo ao nosso redor, no trabalho, em casa, na rua, afinal todos temos algum projeto de vida ou simplesmente preparar uma festa ou um jantar. O projeto tem como intenção obter um resultado como caracterização de inicio, meio e fim, ou seja conceituação, planejamento, execução e conclusão. Nem todos os projetos tem sucesso e eficácia, segundo estudos do Standish Group cerca de 31% dos projetos são cancelados antes de encerrarem, mas como citação podemos escolher a Lei de Murphy onde " Se há duas ou mais formas de fazer alguma coisa e uma das formas resultar em catástrofe, então alguém a fará."

REFERÊNCIAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com