TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 02

Pesquisas Acadêmicas: Unidade 02. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE APROFUNDAMENTO

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

• KELLI DE LIRA GOMES

• RGM:

• POLO:C.EDUCACIONAL DECERTO

• HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

1 ANO

a) Froebel, além de criar o primeiro “JARDIM DA INFÂNCIA”, destacou a importância da educação através do rincarOartigo”A PERPECTIVA SOCIOCONSTRUTIVISTA NA PSICOLOGIA E NA EDUCAÇÃO: O brincar na pré-escola “ também destaca a abordagem de brincar na educação. Estabeleça uma relação entre o tema apresentado pela visão de FROEBEL e o artigo que você leu.

Resposta:

Tanto o artigo quanto Froebel, abordam o mesmo interesse integrar o brincar na educação, usando brinquedos que estimulem e ajudem no desenvolvimento infantil. Fazendo com que a criança desenvolva mais fácil e rápido suas habilidades.

b) Existem semelhanças ou diferenças entre a educação positivista e a socialista? Explique.

Resposta:

Sim. A educação positivista era visada somente através de fatos reais na experiência científicas não admitia dúvida. Já a educação socialista visava no desenvolvimento e a capacidade de desenvolvimento de cada um, respeitando a opinião de cada um sem deixar de transmitir a essência divina.

c)Temos no período do Iluminismo, uma riqueza de reflexões pedagógicas aliadas a uma visão politica trazida por JOHN DEWEY. Como podemos relacionar o pensamento politico de Dewey com a educação?

Resposta:

A relação esta na busca pela espontaneidade , livre da escravidão de uma sociedade politica.Respeitando a capacidade de cada um para que possam realizar suas atividades conforme suas idéias.

d) A educação construtivista faz uma abordagem sobre a educação que nos chama a atenção por vários aspectos. Como é vista esta abordagem dentro do espaço educacional? Relacione com o vídeo e o texto “ Notas para uma teoria construtiva da inteligência”.

Resposta:

A educação construtiva, mostra que podemos trazer um conceito diferente para a educação saindo um pouco do modelo tradicional, através de aulas mais dinâmicas fazendo com que fiquem mais interessantes e assim conseguir manter uma boa qualidade na educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com