TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 1 Turismo

Artigos Científicos: Unidade 1 Turismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Qual é a conceituação para “hostilidade”?

Resposta Selecionada: a.

Não ir ao encontro da mão que nos é estendida é mais do que recusar o vínculo social.

Resposta Correta: a.

Não ir ao encontro da mão que nos é estendida é mais do que recusar o vínculo social.

Feedback da resposta: A alternativa: Não ir ao encontro da mão que nos é estendida é mais do que recusar o vínculo social, conceitua a hostilidade, porque demonstra a agressão da pessoa que recusa uma mão que lhe é estendida. Todas as outras letras explicam a hospitalidade.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

As figuras abaixo representam alguns “Domínios da Hospitalidade” com a sinalização e equipamentos turísticos propostos na cidade de Sevilla, na Espanha. Estas ações podem indicar hostilidade ou hospitalidade do destino turístico. Com base na concepção de Camargo (2004) identifique se as figuras indicam hostilidade ou hospitalidade do local conforme demonstrado abaixo.

Figura 1. Tela em ônibus público indicando trajeto do veículo

Figura 2. Placa de direção informando o tempo para se chegar até o destino.

Figura 3. Mapa da Localidade (sinais de vandalismo)

Figura 4. Central de informação turística

Qual a ordem correta:

Resposta Selecionada:

Fig1: Hospitalidade; Fig2: Hospitalidade; Fig3: Hostilidade; Fig4: Hospitalidade.

Resposta Correta:

Fig1: Hospitalidade; Fig2: Hospitalidade; Fig3: Hostilidade; Fig4: Hospitalidade.

Feedback da resposta: Toda forma de informação para orientar as pessoas ou turistas que não estão no seu lar ou local de moradia é considerado hospitalidade, trazendo uma tranquilidade e orientação para o visitante. Do outro lado, o ato de vandalismo, conforme a fig. 3, mostra vandalismo nas ações é uma maneira de manifestação da hostilidade.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

A hospitalidade pode ser representada e vivenciada por relações estabelecidas entre aquele que recebe e aquele que é recebido, nos diferentes ambientes familiares, públicos, comerciais e virtuais. Entretanto diversos estudiosos afirmam que a hospitalidade antes de ser uma qualidade individual ela é considerada uma qualidade social.

Sendo assim, leia as alternativas abaixo, assinale V para as alternativas que indiquem hospitalidade e F para as alternativas que não estão relacionadas à hospitalidade.

I.( ) A facilidade de hospedagem, alimentação, lazer e entretenimento, realização de eventos e convenções, informações e comunicação é uma parte fundamental para a cidade ser considerada hospitaleira. Atenção brasileiros: “Brasil, sede da Copa do Mundo em 2014!”.

II.( ) A acessibilidade de poucos espaços adequados ao cadeirante é um indicador de hospitalidade.

III.( ) A população local de uma cidade ou região deve ser hospitaleira somente com seu visitante para que a comunidade o receba bem.

IV.( ) Com o advento da globalização, a preservação e cuidados com a identidade local representa hoje, um símbolo de hospitalidade de um destino turístico ou cidade escolhida para receber o visitante/turista/cliente.

V.( ) O projeto “Cidade Limpa” é um elemento de acolhimento e hospitalidade, tanto para o morador da cidade quanto para o visitante, destacando a preocupação dos governantes públicos e privados com a qualidade de vida.

Assinale a seqüência correta:

Resposta Selecionada: a.

V, F, F, V, V

Resposta Correta: e.

V, F, F, V, V

Feedback da resposta: A segunda resposta é falsa porque para ser considerado indicador de hospitalidade, a acessibilidade ao cadeirante deve ser a mais completa possível, para que ele se sinta independente para agir e locomover. A terceira resposta também é falsa porque a população local de uma cidade ou região deve ser hospitaleira com seu visitante e entre os moradores, para que a comunidade receba e acolha todos super bem.

• Pergunta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com