TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 2

Casos: Unidade 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

ergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A charge abaixo mostra algumas fases do desenvolvimento humano.

Tendo em vista o papel da família nos primeiros anos de vida do indivíduo, leia atentamente as frases abaixo:

I- A família de natureza biológica é a base do nosso processo de socialização, uma vez que esse processo só ocorre através da hereditariedade.

II- O processo de socialização primária se inicia a partir da total dependência física e emocional que possuímos em relação aos adultos que nos assistem.

III- As experiências vividas nesses primeiros momentos dentro do grupo familiar influenciam a nossa forma de viver e se relacionar com o mundo.

Sobre estas afirmações podemos considerar que:

Resposta Selecionada:

b.

As afirmações II e III são verdadeiras.

Resposta Correta:

b.

As afirmações II e III são verdadeiras.

Feedback da resposta:

O primeiro grupo social do qual fazemos parte é nossa família (biológica ou não). A total dependência (física e emocional) que possuímos em relação aos adultos que nos assistem (o que implica, inclusive, em nossa sobrevivência nos primeiros anos de vida), contribuirá para que se estabeleça entre nós uma relação afetiva peculiar e que irá exercer uma influência decisiva no nosso psiquismo e na noção que iremos desenvolver, posteriormente, acerca do que significa “viver neste mundo”.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Um importante momento humano que influenciará nosso psiquismo de modo decisivo, determinando profundamente nossa maneira de ver o mundo é demarcado pela presença da família, em um momento caracterizado pela nossa total dependência física e emocional. Nesse primeiro contato humano, terá início nosso processo de socialização que recebe o nome de:

Resposta Selecionada:

a.

Socialização primária.

Resposta Correta:

a.

Socialização primária.

Feedback da resposta:

Socialização Primária. O primeiro grupo social do qual fazemos parte é nossa família (biológica ou não). A total dependência (física e emocional) que possuímos em relação aos adultos que nos assistem (o que implica, inclusive, em nossa sobrevivência nos primeiros anos de vida), contribuirá para que se estabeleça entre nós uma relação afetiva peculiar e que irá exercer uma influência decisiva no nosso psiquismo e na noção que iremos desenvolver, posteriormente, acerca do que significa “viver neste mundo”. Mediante esse primeiro contato humano, terá início nosso processo de socialização primária.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

A fase de mudanças em relação à vida profissional, onde se busca adequar o trabalho às necessidades pessoais e a realidade vivenciada, dá lugar à

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com