TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 3 Midea

Dissertações: Unidade 3 Midea. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  816 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Após detectar o segmento de mercado com um potencial interessante a ser explorado, o profissional de mídia deverá conhecer as características de um possível público-alvo. Os aspectos “Ocasiões de compra, usuários novos ou potenciais, leais ou não à marca, etc:” estão relacionados a qual base do perfil de qualificação do público?

Resposta Selecionada:

Corretac. Base comportamental

Resposta Correta:

Corretac. Base comportamental

Feedback da resposta: Os aspectos “Ocasiões de compra, usuários novos ou potenciais, leais ou não à marca, etc” estão relacionados à base comportamental do perfil de qualificação do público.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A revista Cultura e Entretenimento é lida por 420.000 pessoas da classe C residentes em Curitiba, e o total de pessoas da cidade que lêem a revista é de 1.000.000 (universo). Portanto, de acordo com a cálculo abaixo, o ____________________________________ nessa classe é de 42%:

Número de pessoas por segmento x 100/Universo

Resposta Selecionada:

Corretab. Perfil ou qualificação de veículos.

Resposta Correta:

Corretab. Perfil ou qualificação de veículos.

Feedback da resposta: A revista Cultura e Entretenimento é lida por 420.000 pessoas da classe C residentes em Curitiba, e o total de pessoas da cidade que lêem a revista é de 1.000.000 (universo). Portanto, de acordo com a cálculo abaixo, o perfil ou qualificação de veículos nessa classe é de 42%.

Perfil dos leitores da revista na classe C (em %) = 420.000x100/1000.000 = 42%

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Para representar a população os institutos de pesquisa escolhem um pouco de pessoas de todos os tipos: homens, mulheres, crianças, jovens, adultos e pessoas mais velhas, com muito dinheiro e com pouco também. Além dessas características, são observadas cuidadosamente muitas outras, pois essa composição permite criar a amostra da população da cidade, estado, país, etc.

Sabendo o que faz um grupo, descobre-se o que faz todo mundo. Existem técnicas que determinam quantas pessoas, e de que tipo devem ser escolhidas para garantir essa representatividade.

Assim, o profissional de comunicação e mídia sabe que o termo utilizado para representar o conjunto mais abrangente de pessoas de um mercado ou da totalidade dos mercados que se quer trabalhar é conhecido por:

Resposta Selecionada:

Corretac. Universo

Resposta Correta:

Corretac. Universo

Feedback da resposta:

Feedback comentado: O termo utilizado para representar o conjunto mais abrangente de pessoas de um mercado ou da totalidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com