TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 5

Dissertações: Unidade 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  691 Visualizações

Página 1 de 2

UNIDADE 5 - estratégias mercadológicas

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Jean e Charles estão inaugurando um salão de beleza em uma região nobre de São Paulo e os preços praticados serão relativamente altos em função da qualidade que será imposta ao produto. Em relação a durabilidade e tangibilidade podemos dizer que o produto classifica-se como:

Resposta

d.

Serviços;

Feedback da resposta:

Os produtos classificam-se em bens não duráveis, bens duráveis e serviços. Os serviços são produtos intangíveis como um corte de cabelo e uma aula em uma universidade. A estratégia para este tipo de produto é tentar, ao máximo, tangibilizar o serviços com ferramentas de qualidade, valorização da

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Quando pensamos na administração de produto devemos conhecer as suas caracteríticas para consequentemente pensar de forma mais adequada nas estratégias de marketing. Um produto dos mais exóticos e praticamente único, ou se preferir premiun é a carne de boi W Agyu. Seu preço é, em média, US$ 1.000,00/ Kg. Os mamíferos utilizados para a produção desta carne são alimentados com cerveja, fazem sessões diárias de massagens e de música clássica e, cada prato servido em restaurantes luxuosos não sai por menos de US$ 150,00 (Revista Exame 14/02/07). Baseado neste exemplo, é correto afirmar que se trata de um produto de:

Resposta

Resposta Selecionada:

a.

Especialidade por se tratar de um produto único e ter sua marca vinculada a status e prestígio.

Resposta Correta:

a.

Especialidade por se tratar de um produto único e ter sua marca vinculada a status e prestígio.

Feedback da resposta:

Os bens de consumo classificam-se em: produtos de conveniência, produtos de compra comparada, produtos de uso especial ou especialidade e produtos não procurados. Os produtos de uso especial (ou especialidade) são produtos que possuem características únicas e diferenciadas. Neste caso os consumidores estão dispostos a um esforço adicional para sua compra, como se locomover ou pagar um preço adicional para a sua aquisição. São produtos exclusivos ou marcas de destaque no mercado como uma BMW, por exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com