TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidades de medida

Seminário: Unidades de medida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Seminário  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 3

Unidade de entrada: Podemos classificar dispositivo de entrada como qualquer periférico que utilizamos para passar informações para o computador, isto é, esse periférico de entrada é o intermediário entre o usuário e o computador. Exemplos: Teclado, mouse, scanner, web cam, microfone, trackball, etc..

Unidade de saída: Podemos classificar dispositivo de saída como qualquer periférico que o computador utiliza para passar informações para o usuário, isto é, esse periférico de saída é o intermediário entre o computador e o usuário. Exemplo: Monitor, impressora, plotter, caixa de som, etc..

Unidade de processamento: Pode ser definido como sendo a maneira pela qual os dados de entrada serão organizados, modificados, transformados ou agrupados de alguma forma, gerando-se assim uma informação de saída.

CPU: — Central Processing Unit ou Unidade Central de Processamento (UCP) em português — é um circuito integrado que controla todas as operações e o funcionamento do computador, responsável pela execução de cálculos, decisões lógicas e instruções que resultam em todas as tarefas que um computador pode fazer. Ela age interpretando e executando as instruções fornecidas por softwares — programas, jogos etc. — e retornando resultados. Para efetuar um cálculo matemático, por exemplo, nós seres humanos utilizamos o cérebro. Já o computador, usa a CPU. Daí vem o termo “cérebro do computador”. Apesar de não haver um número muito grande de fabricantes - a maior parte do mercado está concentrada nas mãos da Intel e da AMD, com companhias como Samsung e Qualcomm se destacando no segmento móvel -, existe uma grande variedade de processadores, para os mais variados fins.

Unidades de medidas

Entendendo o Bit

Bit (simplificação para dígito binário, "Binary digit" em inglês) é a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida e que pode assumir somente dois valores: 0 ou 1, verdadeiro ou falso e assim por diante.

O valor de um Bit é armazenado como uma carga elétrica acima ou abaixo de um nível padrão, ou pela luz (nas fibras ópticas) e ainda por via de ondas eletromagnéticas (rede wireless), ou também, por via de polarização magnética (discos rígidos). Hora da tecla SAP: são as conexões de internet para as transmissões ou o local onde armazena dados e afins.

Entendendo o Byte

O Byte é a reunião de oito Bits. Esta reunião recebe o nome de Octeto e é utilizada para dar instruções aoscomputadores. Ambos, Bits e Bytes, ocorrem numa escala imperceptível em nosso cotidiano. Quase como se fosse o "DNA" de um comando digital, como aquele que você deu ao clicar no link para ler esta matéria. Eles acontecem nas mais simples das tarefas do dia a dia.

Quando surgiu o Megabyte

Afastando um pouco mais o ângulo de visão, você tem o primeiro múltiplo dessa família, o Megabyte. O Megabyte (MB) equivale a 1.000.000 de Bytes. Esse já aparece em nosso cotidiano de forma mais concreta. Com 1 MB você consegue, por exemplo, ouvir um minuto de música em formato MP3, ler 100 páginas de texto com letra corpo 12 ou assistir a três segundos de vídeo com qualidade de DVD.

Claro,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com