TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar

Casos: Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  894 Palavras (4 Páginas)  •  651 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 MARKETING I 4

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida 4

2.2 MARKETING II 4

2.2.1 Público-alvo de uma academia 4

2.2.2 Definição de “SERVIÇO” 4

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços 5

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços 5

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços 5

2.2.6 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia 5

2.3 PESQUISA DE MERCADO 6

2.3.1 Qual a importância da pesquisa realizada pela academia? E poderia ter feito diferente? 6

2.3.2 Como a academia poderia ter se preparado melhor para os desafios? 6

2.4 NEGOCIAÇÃO 6

2.4.1 Principais situações de conflito vivenciadas pelos sócios da academia 6

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

O atendimento é uma grande fonte de aumento das vendas para as empresas. Em um ambiente de alta concorrência, em que os produtos e serviços são muito similares em termos de características e preços, o atendimento passa a ser um grande diferencial. Para atingir o objetivo de conquistar novos clientes, as metas devem ser claras e objetivas: a meta do número de novos clientes e, em uma definição com a equipe de vendas, quais ferramentas poderão ser usadas para isso. Monitorar a qualidade do atendimento é outra forma de garantir a fidelização do cliente. O cliente sempre espera ser tratado com cortesia, e isto influenciará se ele retornará ao estabelecimento.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

Definir o público-alvo passa por identificar as necessidades da sociedade que ainda não estão completamente atendidas.

Temos muitas mulheres que ainda não praticam atividade física e poderiam estar praticando? Temos muitos homens? Temos muitos homens e mulheres que não têm tempo? Ou o contrário, temos homens e mulheres acima dos 50 anos e com muito tempo?

Todos estes posicionamentos representam estratégias diferenciadas para as quais devemos nos posicionar e desenvolver um conjunto de produtos e serviços.

O primeiro critério que vamos utilizar é descobrir o que estes clientes desejam. Somente depois que descobrirmos o que eles desejam é que poderemos nos comunicar com a sociedade.

Digo sociedade porque a academia a atende como um todo; desde crianças recém-nascidas até pessoas com 150 anos, independente do gênero. O Posicionamento Mercadológico nos ajuda a ter maior eficácia na comunicação. Por isso, escolher o público-alvo significa eleger o problema que vamos resolver de um grupo específico.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

Na área da economia e do marketing um serviço é o conjunto de atividades realizadas por uma empresa para responder às expectativas e necessidades do cliente. Por isso, o serviço é definido como sendo um bem não material. Como tal, os fornecedores/prestadores de serviços não costumam propriamente manipular grandes matérias-primas e beneficiam de reduzidas restrições físicas. Por outro lado, o seu principal valor é a experiência. Convém relembrar que os fornecedores de serviços constituem aquele que se conhece como o setor terciário da indústria.

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

A inseparabilidade dos serviços significa que estes não podem ser separados de seus fornecedores, sejam eles pessoas ou máquinas, se um colaborador do prestador de serviços é quem fornece o serviço, então este colaborador é parte do serviço. Como o cliente também está presente quando o serviço é executado, a interação prestador de serviços e cliente é uma característica especial do marketing de serviços. Tanto o prestador de serviços quanto o cliente afetam o resultado do serviço.

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

Intangibilidade dos serviços significa que eles não podem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com