TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar

Tese: Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Tese  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

b)Os diretores possuem algumas dúvidas sobre finanças empresariais e solicita a você esclarecimentos dos seguintes pontos:

b.1- Qual a importância do fluxo de caixa?

Fluxo de caixa é uma ferramenta muito importante nas empresas. Cada empresa tem sua forma diferenciada de trabalhar atingindo resultados esperados, mostrando a importância de um fluxo de caixa bem trabalhado permitindo ao administrador uma boa visão de sua empresa e um planejamento organizado e controlado dos recursos da sua empresa, tornando mais fácil seu controle financeiro sabendo onde pode investir ou não.

b.1- O que é custo de oportunidade? Exemplifique.

Quando deixamos de fazer algo planejado para fazermos outra coisa. A diferença entre o que se ganha e o que se perde, então é chamado custo de oportunidade. Custo de oportunidade é muito usado na economia.

b.3- Toda empresa deve possuir orçamentos empresariais? Mas afinal o que são estes orçamentos empresariais? Cite exemplos.

b.4-O que vem a ser Payback Descontado?

É o período de tempo exato necessário para a empresa recuperar o investimento inicial de um projeto, a partir das entradas de caixa.

b.5- Quais as diferenças existentes entre impostos, contribuições e taxas? Conceitue competência tributária?

Impostos não há uma destinação específica para os recursos obtidos por meio do recolhimento dos impostos. Em geral, utilizado para o financiamento de serviços universais, como educação e segurança. Eles podem incidir sobre o patrimônio (como o IPTU e o IPVA), renda (imposto de renda) e consumo, como o IPI que é cobrado dos produtos e bens pagos pelo consumidor.

Taxa está vinculada a um serviço público específico prestado ao contribuinte e prestado pelo poder público. Como a taxa do lixo.

Contribuições estão divididas em dois grupos: melhorias ou especiais. No primeiro caso estão as contribuições cobradas em uma situação que representa um benefício ao contribuinte, como uma obra pública que valorizou seu imóvel. Já as contribuições especiais são cobradas quando há uma destinação específica para um determinado grupo, como o PIS e PASEP, que são direcionados a um fundo dos trabalhadores do setor privado e público.(ANA PAULA RIBEIRO, 2007)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com