TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar

Relatório de pesquisa: Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................2

2. DESENVOLVIMENTO...........................................................................................Erro! Indicador não definido.

2.1 Logistica da Empresa............................................................................................5

2.2 Representação Grafica..........................................................................................6

3.Conclusão................................................................................................................8

Referencia...................................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

A TROPICAL PETROLEO LTDA., localizado na BR 428, Km 182, Zona Rural, Petrolina/PE, que tem acesso para a BR 428 onde se tem um grande fluxo de carros e caminhões por ser uma BR localizada na entrada da cidade.

Que tem como comercialização os produtos: GASOLINA COMUM, GASOLINA ADITIVADA, ALCOOL COMUM, DIESEL BS500, DIESEL S10, LUBRIFICANTES, FILTROS, PNEUS, E ALGUNS PRODUTOS ALIMENTICIOS.

Contem 10(dez) funcionários, sendo uma empresa de médio porte com faturamento mais ou menos de 30.000,00 por dia.

O posto realiza serviços que vão desde o comercio e

troca de óleo, varejo de combustíveis, entre outros.

A empresa atende todas as classes sociais de ambos os sexos, predominando sexo masculino, com todos os graus de escolaridade e maiores de 18 anos.

É uma empresa preocupada com meio ambiente, e de atividade econômica voltada a atender as necessidades humanas que são ilimitadas. Apesar de sofrer com a inflação e com a concorrência, ela consegue obter vantagens por trabalhar sem bandeira, ou seja, não trabalha com marca exclusiva, podendo alterar o preço conforme a demanda do mercado.

Seu atendimento é de responsabilidade com a ética, trabalhando com qualidade, sem adulterar seu produto, passando confiança aos seus clientes e conquistando a fidelidade.

Para o bom andamento do estabelecimento se usa a logística da seguinte forma: cotação de preços de todos os produtos desde combustível a lubrificantes, buscando sempre a qualidade nos produtos para assim chegar até o consumidor final com preço acessível, desta forma possibilitando o melhor entre fornecedores e clientes.

Em relação aos produtos vendidos destacamos a GASOLINA que a partir de do dia 01/05/2013 a gasolina vendida nos postos do país volta a ser comercializada com 25% de etanol anidro, e não mais 20%, como estavam em vigor desde 2011. A medida foi adotada como um incentivo aos produtores de cana-de-açúcar e antecipada pelo governo para ajudar a reduzir o impacto do aumento do preço da gasolina, registrado em janeiro deste ano.

DIESEL; Combustível derivado do petróleo, constituído basicamente por hidrocarbonetos, o óleo diesel é um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio, e em baixas concentrações, por enxofre, nitrogênio e oxigênio.

O óleo diesel é utilizado em motores de combustão interna e ignição por compressão (motores do ciclo diesel), empregados nas mais diversas aplicações, tais como: automóveis, furgões, ônibus e caminhões.

GASOLINA ADITIVADA: o seu principal diferencial é a adição de dispersantes e detergentes em sua composição.

Com isso, a Gasolina Aditivada mantém o sistema de injeção limpo e reduz o custo com manutenção do veículo.

ETANOL: É UM combustível ecologicamente correto, o etanol não afeta a camada de ozônio já que é obtido a partir da cana-de-açúcar, que ajuda na redução do gás carbônico da atmosfera através da fotossíntese nos canaviais.

Além disso, o plantio e cultivo da cana-de-açúcar aumentam a umidade do ar e a retenção das águas da chuva.

ÓLEOS LUBRIFICANTES; Os óleos lubrificantes, óleos de motor ou óleos para motor, são substâncias utilizadas para reduzir o atrito, lubrificando e aumentando a vida útil dos componentes móveis dos motores.

Os óleos lubrificantes podem ser de origem animal ou vegetal (óleos graxas), derivados de petróleo (óleos minerais) ou produzidos em laboratório (óleos sintéticos), podendo ainda ser constituído pela mistura de dois ou mais tipos (óleos compostos).

Para motos tem as marcas castrol, seleniun, mobil, para carro pequeno tem lubrax, havoline, castrol, universal para caminhão, carreta,ônibus,tem ursa LA3, super Td, universal 90 e 140,Gt old, e etc. Em relação ao combustível a preferência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com