TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso De Redes

Monografias: Uso De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

USOS DE REDES DE COMPUTADORES

Redes

 Em seu nível mais elementar, uma rede consiste em dois computadores conectados um ao outro por um cabo para que possam compartilhar dados.  Todas as redes, não importa o grau de complexidade, derivam desse sistema simples. Se a ideia de dois computadores conectados não parece extraordinária, no passado representou uma grande conquista nas comunicações.  As Redes surgiram da necessidade de compartilhar dados em tempo hábil. Os computadores pessoais são ferramentas de trabalho ótimas para produzir dados, gráficos e outros tipos de informação, mas não possibilitam que você compartilhe rapidamente os dados que criou.

Os computadores que fazem parte de uma rede podem compartilhar

 Dados  Mensagens  Gráficos  Impressoras  Aparelhos de fax  Modems  Outros recursos de hardwares

Podemos então classificar as redes locais em três tipos:

 LAN - Local área Network (Abrangência no espaço físico de um ou mais prédios).  MAN - Metropolitan área Network(Abrangência no espaço físico de uma cidade).  WAN - Wide área Network (Abrangência no espaço de vários municípios ou países).

Estágios da Informatização (aplicações comerciais)

 Empresas com larga experiência em informática, que utilizavam computadores de grande porte e passaram a utilizar microcomputadores.  Empresas que começaram a se informatizar já utilizando microcomputadores e nunca tiveram experiência com máquinas de outro porte.  Empresas que só agora iniciam seu processo de informatização.

Aplicações domésticas

 Poder trocar informações internas e seguras entre computadores.  Fácil acesso para quem quer informações sem sair do quarto para acessar informações no computador da sala.

Usuários móveis

 São aqueles que usam redes mais sem uso de fios interligados, trocando informações somente a pontos de acesso.  Ela é melhor pela acessibilidade de chegar com um aparelho móvel e conectar sem te que usar cabos.  As redes sem fios e a computação móvel não é a mesma coisa, apesar de ter uma ligação. Por que um aparelho móvel pode se conectar a redes com fios.

Por que usar Redes?

 As redes possibilitam que várias pessoas compartilhem tanto dados como periféricos simultaneamente.  As redes podem reduzir a necessidade de comunicação escrita e tornar disponíveis praticamente todos os tipos de dados para todos os usuários que deles precisarem.  Antes de existir as redes, as pessoas que queriam compartilhar informações estavam limitadas.

Alunas: Danielle Daiane Neves Robertta Loise Ferreira Costa

Professora: Eliane Borela

Turma: 2ª C

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com