TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Utilização Da técnica Da Entrevista Em Trabalhos Científicos

Monografias: Utilização Da técnica Da Entrevista Em Trabalhos Científicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  1.199 Visualizações

Fichamento do texto, A utilização da técnica da entrevista em trabalhos científicos.

A utilização da técnica de entrevista é uma investigação sobre o trabalho, com o objetivo de compreender em que consiste a entrevista, seus diferentes tipos, os procedimentos necessários para a sua aplicação e análise e as limitações e vantagens que apresenta.

Para compor o conteúdo teórico dessas pesquisas, busca-se estudiosos que investigam os métodos e técnicas dando relevância a abordagem.

A entrevista como técnica de pesquisa, mesmo com algumas limitações, se compara as outras técnicas, apresenta inúmeras vantagens para pesquisa. Mas para ser vantajosa deve ser aplicada e analisada com rigor e responsabilidade, para isso os pesquisadores precisam conhecer os critérios desta técnica, para realiza-la com eficácia e obter bons resultados. Quando aplicada e analisada da forma correta pode fornecer informações importantes sobre o objeto da pesquisa, e além disso pode ser usada juntamente com outras técnicas e instrumentos que em conjunto podem levar a obtenção de informações mais confiáveis e portanto mais científicos, como a pesquisa bibliográfica que tem como suporte autores que tratam do tema.

Esta entrevista justifica a importância da adequação das técnicas da pesquisa ao fenômeno a ser estudado, exigindo do pesquisador o conhecimento necessário sobre as técnicas que deverá utilizar.

Conhecer as características da técnica de entrevista e a necessidade de rigor na elaboração e aplicação é indispensável à elaboração de trabalhos.

Portanto nem sempre é utilizada com qualidade e rigidez satisfatórios para o enriquecimento da pesquisa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com