TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VIOLENCIA CONTRA AS MULHERES

Casos: VIOLENCIA CONTRA AS MULHERES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2014  •  1.671 Palavras (7 Páginas)  •  884 Visualizações

Página 1 de 7

UNIP- UNIVERSIDADE PAULISTA

PRÉ-PROJETO TCC

ACRELANDIA/AC

2014

UNIVERSIDADE PAULISTA

VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

JOCASTA MARGARIDA DE SOUSA

ACRELÂNDIA

2014

JOCASTA MARGARIDA DE SOUSA

VIOLÊNCIA DOMESTICA CONTRA AS MULHERES

Pré-projeto de trabalho de conclusão de curso apresentado na faculdade UNIP- Universidade Paulista como requisito básico para conclusão do curso de serviço social.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. JUSTIFICATIVA

3. OBJETIVOS......................................................................................................

3.1 GERAL ..................................................................................................................

3.2 ESPECÍFICOS.......................................................................................................

4. HIPOTESES

5. METODOLOGIA DE PESQUISA.....................................................................

6. CRONOGRAMA ........................................................................................

7 .REFERENCIAL...................................................................................

1. INTRODUCÃO

Este pré - projeto de pesquisa aborda o tema sobre violência domestica. Questão social que atinge todas as classes sociais e tem levado a altos índices de feminicídios que é o crime cometido contra as mulheres. Violência domestica e todo ato, que resulte em agressão física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. O século XIX tem sido marcado pelo reconhecimento dos direitos das mulheres ganhando grande atenção por parte dos pesquisadores devido à criação da lei 11.340, a lei Maria da penha, que trouxe grandes benefícios as mulheres vitimas de violência domestica dando aparato para que não fiquem em silencio denunciando seus agressores, proíbe a aplicação de penas leves, ou seja, de cestas básicas, ampliam a pena e encaminham as vitimas a programas de proteção e de assistência as vitimas e aplicando medidas de proteção afastando os agressores das vitimas. Este projeto tem como objeto de estudo os motivos que levam as mulheres a permanecerem numa relação violenta.

2. JUSTIFICATIVA

Esta pesquisa partiu do interesse do pesquisador, devido os altos índices de violência contra as mulheres que segundo dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica), 40% dos homicídios contras as mulheres no mundo são cometidos por homens com quem a vítima tem ou teve um relacionamento afetivo. Dados de pesquisa (Fundação Perse Abramo) apontam que cada dois minutos cinco mulheres são espancadas e a cada 10 mulheres que morrem por dias 7 são pelas mãos daqueles que a vitima tem sentimento afetivo. A relevância desse projeto é o grande prejuízo social, causado pelas mulheres vitimas de violência, uma vez que afeta a saúde tanto física como psicológica atingindo a família e a sociedade em geral, tornando-se um problema para toda humanidade. Pretende-se com esse trabalho propiciar reflexão sobre a mulher vitima de violência domestica e familiar, que seja vista de maneira compreensível pela sociedade e paradigmas sejam repensados em relação à mulher que sofre violência no âmbito familiar.

3. OBJETIVOS

3.1 OBJETIVOS GERAIS

- Verificar os motivos que levam as mulheres a permanecerem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com