TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VIOLENCIA E AGRESSIVIDADE

Casos: VIOLENCIA E AGRESSIVIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/7/2014  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

VIOLÊNCIA E AGRESSIVIDADE DA INFÂNCIA À IDADE ADULTA

Devido á dependência das crianças e a longa imaturidade, os pais tem enorme poder na moldagem de suas vidas. Sua influencia, inculcada na infância, em geral dura toda a vida.

O sofrimento de punições severas na infância esta relacionado a elevados níveis de comportamento antissocial e a uma serie de efeitos nocivos no desenvolvimento da criança incluindo elevados níveis de agressividade e problemas mentais. Crianças espancadas tende a se isolar, refugiando-se em si mesmas, podendo apresentar profunda depressão, veem-se como malvadas e merecedoras de punição; são amedrontadas, ansiosas, têm baixa autoestima e falta confiança em se e nos outros.

A criança vitima de violência física, psicológica, negligencia ou violência sexual apresenta baixa liminar às frustações; geralmente são hiperativas e tem comportamento agressivo e rebelde, demostram problemas de aprendizado; estão sempre na defensiva; fogem de contatos físicos; tendem a apresentar ideias e\ou tentativas de suicídio.

Pode-se observar, também, fadiga constante, perda ou excesso de apetite, desnutrição, lesões físicas observáveis, infecções urinarias, dor ou inchaço na área genital ou anal, doenças sexualmente transmissíveis, comportamento inadequado para a idade.

Podem apresentar ainda, historia de fugas u relutância em voltar pra casa.

Um problema que afligem cada vez a nossa sociedade tem sido amplamente discutido e analisado afetando principalmente as crianças e adolescente, mas também presente em adultos, o bullying expõe a vitima a situações constrangedoras. Causando traumas psicológicos

E consequências para a saúde física e emocional.

O bullying de hoje pode vir a ser o criminoso de amanhã. Aquele que um dia foi vitima de agressão, tende a ser ele mesmo, no futuro, agressor seja na escola, no trabalho ou na família.

O adulto de hoje foi à criança de um dia e a criança de hoje será o adulto do futuro.

Como consequência na vida adulta inclui-se, ainda, a agressividade, a criminalização, maus tratos de criança e de seus parceiros e o sadomasoquismo.

Enquanto a sociedade não resolver o problema de bullying nas escolas, dificilmente conseguirão reduzir as outras formas de comportamentos agressivos e destrutivos entre adultos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com