TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violência A Agressividade Da Infância A Idade Adulta

Artigos Científicos: Violência A Agressividade Da Infância A Idade Adulta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 2

para melhor entendimento desse fenômeno essencialmente humano é preciso compreender a formação psicológica desde os seus primórdios , começando em casa no convívio entre pais e filhos, e em seguida na escola entre os alunos e o corpo docente, onde se inicia as relações sociais, até chegar na vida adulta no ambiente de trabalho , onde a violência é marcada pela pressão psicológica. todo esse discurso promove a reflexão e o questionamento a respeito do bullying, cyberbullying e assédio moral.

Esses termos são usados para descrever a violência e agressividade que se alastram por todo o meio social, sendo esses praticados contra um individuo ou por um grupo cuja ideológica difere das pertencentes aos agressores, que na maioria das vezes, jugam as vítimas incapazes de se defender. Nesse contexto temos a necessidade de ter uma visão multidisciplinar das causas , consequências e dos aspectos preventivos para essas manifestações.

Nesse prisma, é importantíssimo que possamos conhecer como são formadas as relações sociais, buscando sempre entender que as concepções sobre as outras pessoas é um processo posterior ao autoconhecimento, e os motivos pelos quais agride se origina, não do comportamento da vítima, mas do próprio agressor. Ao trazermos esse tema para atualidade é possível ver que nossa sociedade é marcada pela intolerância em relação aos direitos do outro e que princípios e regras não são seguidos espontaneamente. "essa é uma questão educacional e política", assim sendo é passível de mudança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com