TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISÃO E PREVISÃO DE PREVISÃO

Tese: VISÃO E PREVISÃO DE PREVISÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Tese  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

VISÃO E PERSPECTIVAS DO CONTADOR.

Qual o papel do contador?

A função básica do contador é gerenciar e administrar todos os processos contábeis e financeiros, com o intuito de produzir informações legais e uteis aos usuários da contabilidade.

Quão importante é seu papel na organização?

São os contadores que cuidam da gestão econômica de uma companhia, apuram os resultados, calculam impostos, entre outras tarefas, entretanto, mais do que números e burocracia, os contadores modernos auxiliam diretamente na tomada de decisões dentro de uma organização.

Qual a sua opinião, em relação aos padrões contábeis internacionais, adotados pelo Brasil?

Acredito que a adoção de padrões contábeis internacionais, permitiu que o Brasil se adaptasse aos conceitos legais utilizados em economias desenvolvidas, introduzindo importantes conceitos do direito societário. Por fim,

entendo que a introdução da IFRS no Brasil, influencia na compreensibilidade das informações contábeis, mesmo que ainda possam existir dificuldades na adaptação de tais normas.

Como você avalia a informatização de processos na área contábil?

Considero como algo positivo na contabilidade, pelo fato de as empresas serem induzidas a otimizarem seus processos através de sistemas integrados, que possam gerar informações ao governo; o que diminui o tempo em relação ao que era gasto na elaboração de declarações e demonstrações contábeis no passado.

Qual a sua visão, ou perspectiva, perante a evolução contábil nacional?

O ser humano é formado pela evolução, e positivamente o profissional que não muito tempo atrás era denominado guarda livros, hoje é considerado gestor de grande importância na tomada de decisões das empresas e também, responsável pela saúde financeira da companhia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com