TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VOCÊ ACHA QUE OS DIREITOS DOS CIDADÃOS SÃO ABSOLUTOS, OU SEJA, NÃO PODEM SOFRER QUALQUER TIPO DE LIMITAÇÃO?

Exames: VOCÊ ACHA QUE OS DIREITOS DOS CIDADÃOS SÃO ABSOLUTOS, OU SEJA, NÃO PODEM SOFRER QUALQUER TIPO DE LIMITAÇÃO?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  344 Visualizações

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem a finalidade de analisar os limites do Direito e as Garantias Constitucionais. Mostrando minha opinião de acordo com a realidade da nossa sociedade.

VOCÊ ACHA QUE OS DIREITOS DOS CIDADÃOS SÃO ABSOLUTOS, OU SEJA, NÃO PODEM SOFRER QUALQUER TIPO DE LIMITAÇÃO?

Não. O direito foi criado, segundo nossa Constituição, para promover o bem-estar, a segurança, as garantias e a dignidade do ser humano e não gerar nenhuma situação de injustiça, mas atualmente o direito não funciona desta forma, o seu direito acaba quando começa o do outro.

Quando você pertence a uma classe alta da sociedade, pode infligir todos os direitos que a “grana” resolve todos os problemas, quando se é pobre, às vezes, mal tem o direito de entrar num shopping, pois é mal visto pela metade das pessoas.

Outro exemplo comum são os trabalhadores da Construção Civil, que trabalham todos os dias da semana sem gozar o repouso semanal remunerado, com trabalhos extraordinários excessivos, por muitas vezes “dobram” a jornada nas obras e trabalham sem os equipamentos de segurança. A mídia divulga continuadamente esta situação e vários são os casos de acidentes nestes canteiros e cadê o cumprimento da Consolidação das Leis Trabalhistas. Cadê o agente fiscalizador deste direito? O direito existe, mas o Estado não fiscaliza! Cada cidadão faz cumprir o seu direito violando o do outro.

CONSIDERAÇOES FINAIS

Este trabalho teve como objetivo discutir o conceito do Direito para cada cidadão e a inúmera forma de interpretação e execução de suas garantias para a sociedade.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

http://graduacao.anhangueravirtual.com.br/

http://jusvi.com/noticias/

http://ww1.anamatra.org.br/

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com