TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VOLKSWAGEN NO BRASIL

Casos: VOLKSWAGEN NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  3.878 Visualizações

Página 1 de 2

1º Observe a trajetória da Volkswagen no Brasil e analise o cenário atual. Levante as forças e fraquezas da empresa e as oportunidades e as ameaças do setor. Proponha uma estratégia e justifique.

A Volkswagen (também conhecida por VW ou Volks) é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, e tem sua sede mundial na cidade de Wolfsburg, Alemanha. Além da marca Volkswagen, é também proprietária das marcas Audi , Škoda, SEAT entre outras.

Seu nome, traduzido, significa "carro do povo", e foi este o objetivo inicial de sua criação: "desenvolver um automóvel que pudesse ser acessível em preço ao trabalhador comum".

Analisando a trajetória da Volkswagen no Brasil, se percebe nos últimos anos uma mudança significativa na classe dos consumidores, abrindo margem para que a concorrência adquira este publico alvo de trabalhadores comum.

Suas Forças: Marca forte no mercado, qualidade nos produtos e confiança dos consumidores, baixo custo na manutenção e no consumo.

Fraquezas e Ameaças: nos últimos tempos a Vollks investiu em carros considerados não populares, em quanto à concorrência lançava carros de baixo valor aquisitivo.

Estratégia e Justificativa: a estratégia e utilizando a força e acabar com as fraquezas citadas acima: o resultado é um produto de marca forte, ótima qualidade, manutenção de baixo custo, maior grau de economia e de baixo valor aquisitivo.

2º Ao olhar o macro e micro ambiente, qual posicionamento você recomendaria para a Volkswagen? Justifique e esboce estudos/pesquisas que poderiam colaborar neste reposicionamento.

Micro ambiente – Pesquise sobre o ramo da economia voltada ao estudo do comportamento “das unidades” de consumo

Macroeconomia – Pesquise sobre o ramo do “conjunto das unidades” e os grandes agregados econômicos, ou seja, PIB, Renda Nacional, balança comercial.

3º Dentro do ciclo de vida do produto, o Fox esta na faze de crescimento. Proponha um arranjo do marketing mix, para esta etapa do produto e justifique.

Arranjo do marketing para o produto “Carro FOX”

Proponho que seja criando campanha de marketing que cite o produto “Carro FOX” para consumidores populares, voltando à marca para sua idéia de origem “desenvolver um automóvel acessível em preço ao trabalhador comum", utilizando garoto propagando no qual á grande massa brasileira se identifique, e que use os seguintes requisitos: Verdade, Originalidade, Bom Gosto, e Moral..

Exemplo: Mostrar todas as qualidades do produto como entre outras, Motor, Segurança, Desempenho, Confiança, Beleza, Agilidade e Baixo custo de aquisição e consumo, adaptando em acontecimentos populares como o futebol, ambulante em semáforo, churrascos de fim de semana, Praia, etc. em costumes regionais e belezas naturais de cada capital brasileira, englobando o produto “Carro FOX” no Brasil inteiro ao som de fundo que seja totalmente popular como “Aquarela do Brasil – Ary Barroso” ou a musica instrumental “Tico Tico no Fubá” sem esquecer-se de usar o principal!, seu slogan..

Slogan do Carro:

Compacto para quem vê. Gigante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com