TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens da madeira na construção

Artigo: Vantagens da madeira na construção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

A madeira é um dos mais importantes e versáteis materiais de construção. Com ela se fazem estruturas, vedações, telhados, esquadrias, móveis. É o único material natural que participa de todos os sistemas e etapas da construção de edifícios.

Umas das grandes vantagens da madeira é que ela pode ser facilmente obtida e ser auto-renovável, com um peso relativamente leve tendo sua massa especifica baixa, o que lhe confere também qualidades relacionadas com o conforto ambiental, apresentando boas condições de isolamento térmico e absorção acústica. Tem ótimo desempenho estrutural, superior, em alguns aspectos, ao do concreto. Podendo ser reutilizada.

O uso de treliças em construções no meio rural é o mais encontrado, pelo fato da madeira ser um material de fácil acesso e facilmente manuseável, Os tipos mais comuns encontrado em edificações na zona rural são as treliças de tipo Warren, Howe e pratt, pelo devido a facilidade de construção. A madeira é mais utilizada em pequenas construções, por que em grandes construções as treliças são feitas com metais, pela capacidade de força que ele tem, e sua sustentabilidade, para que não haja o perigo ou falha no mecanismo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com