TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ventilação Industrial

Trabalho Escolar: Ventilação Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

Ventilação Industrial Apresentação da Disciplina -Sub-disciplina da Higiene do Trabalho/Ocupacional/Industrial -Aplicada como Medida de Controle de Riscos Ambientais/Ocupacionais(NRs 5, 9, 15 e 33 da Port.3214 de 08/06/78 do MTE) e ANVISA/ MS-Port.3523/1998, RE 176/2000 e 09/2003. -Tecnologia utilizada como alternativa nos processos de renovação do ar para Conforto Térmico e Qualidade do Ar de Interiores(Nova NBR 16401) ex-NBR 6401.

Slide 4

Ventilação Industrial Apresentação da Disciplina(continuação) -Tecnologia para transferência de calor e massa-energia(Transporte Pneumático,Aquecimento,Resfriamento, Arrefecimento,Umidificação, Desumidificação,Secagem e Controle da Pressão Interna de um Recinto). -Procedimentos para Ventilação Invasiva e Não Invasiva.

Slide 5

Ventilação Industrial Programa 1.0)Apresentação da Disciplina 2.0)A Ventilação 3.0)Introdução, Histórico, Conceitos e Aplicações 4.0)Higiene Ocupacional e Riscos Ambientais 5.0)Legislação, Normas Técnicas, TOCs,TACs e BOs nas emissões ambientais 6.0)Terminologia 7.0)A Ventilação Geral Diluidora ( V.G.D.) 8.0)Toxicologia 9.0)Conforto Térmico/Fisiologia da Termorregulação 10.0)Qualidade do Ar Interior 11.0)Critérios de Renovação e Diluição 12.0)Projeto de um Sistema de Ventilação Geral Diluidora 13.0)Ventilação Local Exaustora(V.L.E.)

Slide 6

Ventilação Industrial Programa(Continuação.) 14.0)Fluxogramas de S.V.L.E. 15.0)Componentes de um S.V.L.E. 16.0)Desenvolvimento de um Projeto de um S.V.L.E. 17.0)Seleção e Especificação de Equipamentos 18.0)Teste de Desempenho e Partida de Ventiladores 19.0)Introdução ao Transporte Pneumático 20.0)Eficiência Bioclimática(Casa Inteligente e Fábrica Verde)

Slide 7

Ventilação Industrial Metodologia -Exposição do conteúdo programático oral, escrita e apresentações. -Comentários e considerações sobre a legislação, normas técnicas, bibliografia, periódicos e divulgação técnica através de catálogos, publicações em congressos e feiras. -Considerações sobre as aplicações e os estudos de casos. -Interatividade com HVAC-R.

Slide 8

Ventilação Industrial Ementa Higiene Ocupacional-Riscos Ocupacionais-Qualidade do Ar Interior-Microbiologia-Poluição Atmosférica- Composição do Ar-Toxicologia-Fisiologia da Termorregulação-Normas e Legislação-Mecânica dos Fluídos e a Ventilação-Classificação da Ventilação-Sindrome dos Edificios Doentes-Fábrica Verde-Ecobuildings-Carta Bioclimática-Arquitetura Ecológica-Sistemas de Despoeiramento e Captação de Vapores e Gases-Equipamentos e Instalações-Espaço Confinado-Sistemas de Filtragem e Tratamento do Ar-Transporte Pneumático e Ventilação Invasiva e Não Invasiva.

Slide 9

Ventilação Industrial Objetivo Geral da Disciplina Qualificar o participante a empregar técnicas e recomendar equipamentos, sistemas de controle, renovação, distribuição, tratamento do ar de um determinado recinto bem como procedimentos de operação e manutenção, visando auferir qualidade ao mesmo, mitigando ou compensando impactos e riscos ambientais associados aos aspectos e perigos.

Slide 10

Ventilação Industrial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com